segunda-feira, 22 de março de 2010

SEMANA DE 22 A 28 DE MARÇO


UMA MONTANHA RUSSA DE EMOÇÕES



O ano novo astrológico começou no sábado, o Sol entrou em Áries, primeiro signo do Zodíaco e efetivamente o ano começa agora.E assim iniciamos a semana com vários aspectos, bombando de energia.

Nessa segunda 22, o Sol que faz uma conjunção com Mercúrio (em Áries) e Urano (26 de peixes), continua com a sua quadratura com Plutão e com uma oposição a Saturno retrógrado. Ah! Saturno e Plutão continuam tensos, ou seja, quadrados. São aspectos que deixam o dia repleto de emoções e sentimentos. Existe uma pressão no ar. Em algumas situações a sensação é que não estaremos livres para expressarmos os nossos sentimentos, bem como as nossas agendas podem ser alteradas e nem todos os compromissos podem ser cumpridos. O Sol esta com aspecto excelente com Marte, que no caso é o regente de Áries emanando vitalidade, ação, disposição de enfrentar o dia, para o que der e vier, para matar os ‘leões’ que aparecerem. A Lua está em Gêmeos quadrando com Urano... huum!...uma certa irritação paira no ar. Siga a sua intuição, comece, continue, busque, argumente, arrisque, mas lembre-se, nem tudo que reluz é ouro e as chances de confusão são grandes.


23, terça, a Lua em Câncer, crescente faz aspectos tensos com Saturno que faz outro aspecto tenso com Plutão, que faz aspecto tenso com o Sol que faz aspecto tenso com a Lua. Explicando melhor: o céu hoje está fazendo um grande quadrado, nos colocando como se estivéssemos sob uma panela pressão prestes a explodir, numa montanha russa, repleta de emoções e curvas. Busque relaxar, pois tudo também indica que o dia seja repleto de oportunidades e não podemos perder o foco. Tudo é possível quando a alma não é pequena. Portanto respire, enfrente, são só obstáculos de um ‘rali’ e são transponíveis.


24, quarta, a Lua em Câncer faz aspectos tensos com Mercúrio e Plutão. E faz também um aspecto super simpático com Júpiter! Posso citar um provérbio chinês para explicar a emoção do dia: a palavra é de prata, mas o silêncio é de ouro. Fale o menos possível, só de opinião quando for extremamente necessário. Os aspectos Jupterianos podem nos deixar emocionalmente exagerados, mas podemos investir no amor que melhora tudo e todos.


25, quinta, a Lua em Leão em conjunção com Marte e com aspectos simpáticos com Sol (Sol continua quadrado com Plutão) dão coragem para enfrentar os problemas de frente. O momento é agora. A Lua Leão dá certo requinte ao dia, pode nos deixar um pouco mais individualista. Avalie se você não esta apostando em projetos irrealizáveis e se você não está questionando demais a autoridade das pessoas. Continuo sugerindo o exercício do amor como forma de expressão e para atenuar os desafios da semana.


26, sexta, com a lua em Leão com aspectos harmônicos com Mercúrio e Vênus (os outros aspectos tensos continuam no pedaço) sugerem que continuamos com vitalidade para aguentar os trancos, os desafios que se apresentam. Podemos investir na diversão e no prazer. O que de fato nos completa? O que nos deixa mais felizes. O Sol e Plutão continuam se estranhando e vamos fingir que não percebemos as dificuldades. À noite a Lua faz oposição a Netuno e aguça a nossa intuição e nossos sonhos. Deixa-nos um pouco ‘fora do circuito’ e nos incentiva a boemia.


27, sábado, a Lua entra em Virgem com toda a sua disciplina e vontade de organizar. Momento de organizar gavetas, armários, retirar roupas que não se usa mais, e a quadratura com Plutão facilita as coisas. Pode não ser uma noite divertida para sair. Um programinha caseiro talvez seja melhor. Ficar com um grupo reservadamente ou um cineminha.


28, domingo, a Lua Virgem faz oposição a Júpiter e nesse estica e puxa pode pincelar o dia com ansiedade e excesso de critica. Aproveite e energia harmônica de Marte com Urano para novas idéias e assim mudar a rotina. Talvez o dia esteja chato e o desafio é torná-lo mais agradável. Marte e Urano podem ajudá-lo a ter coragem e mudar o que precisa se mudado. Concentre-se na sua vida!

Nenhum comentário:


Arquivo do blog