quinta-feira, 9 de outubro de 2008

Céu da Semana de 05 a 11 de outubro

Sol conjunto mercúrio, Vênus trígono Urano, Urano oposição Saturno, assim amanhece o Domingo e alguns desses aspectos permanecem durante a semana. Sol/Mecúrio (até 10/10) ao mesmo tempo que propicia o exercício da inteligência, capacitando a todos em suas ações e idéias, deixa um certo autoritarismo e um desejo de se impor ideias e conceitos, de se defender somente um lado, sem a preocupação em ouvir a opinião do outro e exercitar a imparcialidade se faz necessário.
Ao mesmo tempo Vênus/Urano, harmônicos, inspira e sensibiliza as pessoas possibilitando a percepção ou a ilusão do amor. Encontros inusitados, diferentes dos já vividos no seu meio social. Urano/Saturno, aspecto astrológico que continua durante toda semana traz a tona questões de insatisfação, tensões acumuladas durante anos. Questiona-se as ordens e os princípios estabelecidos, pedindo mudanças. O inconformismo fica latente, mas novas idéias não surgem desse trânsito. Só um certo nervosismo, uma agitação. Dia propenso a debates e opiniões exacerbadas. Lua Nova Sagitário conjunto Plutão fortalece os temperamentos audaciosos e destrutivos.
Dia 06/10 Lua entra em Capricórnio conjunto Júpiter propiciando as ações sociais e uma ar de benevolência.
Dia 07/10 Lua Capricórnio sextil Vênus permite uma observação calma e clara das situações e favorece os relacionamentos e a busca de entendimento emocional. Nesse dia, as 06h06m a Lua torna-se crescente.
Dia 08/10 Netuno em aspecto harmônico com Mercúrio, alivia a pressão da conjunção com o Sol e pincela o dia com mais sensibilidade e emoção. Alivia o pensamento, facilita o entendimento e confere clareza mental. A tarde a Lua entra no signo de Aquário fortalecendo a intuição, energias que se estendem ao dia 09/10.
Dia 10/10 Lua em Aquário conjunção Netuno permeia o dia com um ar de desejos e sonhos e fatos reais nos faz fazer contato com a desilusão.
Dia 11/10 Lua em Peixes oposição Saturno não deixa que as ilusões piscianas nos domine e nos faz cair na real. Portanto não é um dia indicado para grandes badalações. Um cineminha romântico é a dica para quebrar o clima de realidade aqui e agora , com pipoca e guaraná e os embalos de sábado a noite ficam para outros finais de semana que virão com aspectos mais leves e divertidos.


Matéria de Cris Braga, astrólogapublicada no site do jornalista Sidney Rezende, editoria .

Nenhum comentário:


Arquivo do blog