quinta-feira, 9 de outubro de 2008

Céu da semana de 28 a 4 de outubro



Começamos o domingo ainda com as energias do sábado, talvez vindo de uma noite agitada com a oposição da Lua a Urano. Para uma limpeza, nessa manhã podemos trabalhar as nossas virtudes, tentar explorar o que existe de melhor em nós, sem críticas excessivas, a você e aos outros. Além desse trabalho interno também podemos aproveitar os aspectos de terra - Lua Virgem / Júpiter capricórnio- para limpezas de armários, gavetas, cantinhos de entulho, jogando fora o que não se faz mais necessário. Um trabalho mais físico, já que a lua entre 14h33min a 17h06min aparentemente fica fora de curso. A partir das 17h06min desse domingo a Lua entra em Libra, aliviando o peito com paz interior, alguma espiritualidade e busca da harmonia. Bom momento para avaliação das relações humanas, dos pares. Como posso trabalhar o melhor de mim? Possibilidades de surpresas no final do dia. Avaliações em busca da harmonia, igualdade social, relacionamentos humanos, ética, valores de justiça, fazer o bem não importa a quem, ficam no foco nas entradas dos equinócios, equinócio da primavera (entrada do Sol em Libra). Nos equinócios luz e sombra se igualam e se harmonizam.
Segunda, 29, às 05h13min a Lua se torna nova facilitando a renovação. Deseje o que for melhor para você e para o mundo. Plante o novo em sua vida. Repense os seus relacionamentos e como o mundo busca se relacionar hoje em dia. Medite. Como é Lua nova, Ela está conjunção com o Sol, possibilitando uma baixa de energia. Dia que favorece quem cultiva a vida pública. Frieza nas atitudes e imparcialidade.
Terça, 30 a Lua ainda em Libra sem a conjunção Sol faz um trígono com Netuno pincelando o dia com desejos incomuns. Talvez ouvir uma boa música faça bem para aliviar a pressão do dia. Júpiter continua trígono com Saturno propiciando o planejamento e construção de alguma coisa. É possível colocar em prática ou expandir os negócios. Como Júpiter faz aspectos com Marte que está conjunto mercúrio, as idéias ficam claras e a tendência é buscar o conhecimento para saber o que se deseja fazer.
Quarta, 1º de outubro a Lua entra no signo de escorpião e se aproxima de Vênus numa conjunção. Emoções intensas permeiam o dia: ama-se muito ou odeia-se. Atração. Desejo de ficar junto e o instinto de viver o amor na sua plenitude. Netuno trígono Sol pincela com sentimento de espiritualidade e capacita o outro em níveis mais elevados.
Quinta, dois de outubro, Netuno quadrado Vênus criam ilusões e podem trazer à tona experiências desagradáveis que afetam ou afetarão a sua vida. Atitudes insensatas expõem relacionamentos enfraquecidos.
Sexta, três de outubro às 12h15min a Lua entra em Sagitário. Nesse dia o Sol está conjunto com Mercúrio. Libera a impulsividade e a criatividade. Percepção da falta de limite do outro ou em você. Os aspectos librianos se concentram na força do amor e da busca da justiça.
Sábado, quatro de outubro, véspera da eleição na sua cidade. Momento de escolhas. Sol conjunto mercúrio, Venus trígono Urano, Urano posição Saturno. Um sentimento de desfio no ar, com um desejo de liberdade deixa o sábado agitado, propenso a novos começos. Tanto amorosos como de negócios. Podem-se viver encontros inusitados, diferentes dos já vividos no seu meio social. Permeia com a necessidade de fugir da rotina. Bom momento para renovar seu relacionamento amoroso e para mudanças e escolhas feitas com o coração junto com a razão. Mesmo vindo à tona tensões acumuladas durante anos. Propenso a debates onde chegasse à conclusão que não temos respostas para todas as questões sobre a vida.
Mas hoje é véspera do dia que iremos escolher quem de fato quer dar melhor de si para a cidade. Vote com consciência.
Matéria de Cris Braga, astrólogapublicada no site do jornalista Sidney Rezende, editoria .

Nenhum comentário:


Arquivo do blog