segunda-feira, 22 de setembro de 2008

Céu da Semana de 21 a 27 de setembro
















Semana ruim para especulações financeiras

Essa semana o sol entra em Libra dia 22 às 12:58. Nas missões que Deus designou a cada signo coube à Libra o dom do amor. Libra busca os deveres e obrigações para com o outro e assim refletir o outro lado das ações, sem se envolver, só analisando-as. Busca o equilíbrio, o relacionamento entre as pessoas. Gosta de se preparar para os encontros e detesta quando invadem a sua privacidade. Librianos gostam de receber quando estão preparados e sempre buscam construir um ambiente agradável, casa bem arrumada, flores, com conversação interessante e culta. Como busca o equilíbrio e as decisões justas transparece um ar indeciso. Seu oposto complementar é Áries.
Dia 21, domingo, a Lua em Gêmeos oposição Plutão libera a criatividade e a impulsividade e quer resolver tudo aqui e agora. Nesse dia o Sol está quadrado também com Plutão, aspecto que fica até o dia 26, enfatizando as contradições, dificultando as mudanças que temos vontade e precisamos fazer.
Dia 22, a Lua entra na sua fase minguante às 02:06m, no signo de Câncer, fazendo uma oposição à Júpiter. A Lua em Câncer permeia com um ar contemplativo e meditativo, as reações ficam mais lentas e incertas. Apesar da vontade de conhecer novas pessoas e aparentemente estar mais expansivo, pode haver mal entendidos e é ruim para investimentos e especulação financeira.
Dia23 a Lua, ainda em Câncer, faz um trígono com Urano deixando-nos com a sensação emocional de independência e com capacidade de entender os gostos mais exóticos. Favorece aos encontros e a atração pelo sexo oposto. Ainda ruim para especulações financeiras e investimentos.
Dia 24 a Lua em Leão oposição ao Nodo lunar vai pincelando com a energia do que podemos fazer e o que devemos dizer dos nossos relacionamentos. Podemos nos deparar com novos encontros e manifestarmos através do inconsciente, as experiências passadas. Permeia o dias com avaliações rápidas e precisas dos outros e de suas motivações, e se necessário nos avaliza em colocar os outros, quando necessário, nos seus devidos lugares.
Dia 25 a Lua entra em Virgem e dia 26 faz um aspecto positivo com Júpiter em Capricórnio, pincelando o dia com bom humor, boa vontade em atender o outro e a atender principalmente você e suas vontades. Deixa um jeito generoso, bom humor e uma energia de juventude.
Um dos aspectos que vai fechar a semana é que Mercúrio faz sextil com Plutão pincelando com uma capacidade diplomática e de persuasão, favorecendo aos escritores. E como diz os versos de Lula Queiroga na música Noite Severina:
De leve no lençol que te tateia a pele fina,
Pedras sonhando pó na mina
Pedras sonhando com britadeiras
Cada ser tem sonhos à sua maneira…

.Matéria de Cris Braga, astróloga - publicada no site do jornalista Sidney Rezende, editoria
.




Abaixo os outros textos do " Céu da Semana" que foram publicados no site do Sidney Rezende e no blog www.espacorubi.wordpress.com _____________________________________________________________________

CÉU DA SEMANA DE 14 de Setembro de 2008




A LUA DÁ O TOM DA SEMANA



Domingo começa com a Lua em Peixes fazendo oposição a Saturno deixando-o com um ar estranho, desajeitado e para alguns, sem cor. Esse aspecto de Lua/Saturno deixa o dia “travado”, meio deprê, uma energia de chatice e individualismo, seletivo, interferindo diretamente na programação. No Domingo Marte também está em trígono com Netuno oferecendo uma energia de sensibilidade ligado a espiritualidade, que pode ser utilizada na cura e para trabalhar a alma. Traz uma capacidade de dinamizar e direcionar energias e uma aptidão para dinamizar atividades estéticas e artísticas.Aproveite. Uma corridinha ou caminhada na praia ou no quarteirão do seu bairro ajuda a desanuviar.
Logo na segunda pela manhã, as 06:15m, ela a Lua, ainda em Peixes, entra na sua fase cheia. Em alguns trará a sensação de possibilidades, para outros será o dia das tempestades em copos d’água, pois também fotografa a quadratura de plutão e a oposição ao Sol. Esses aspectos para alguns vai indicar intranquilidade e pede uma atenção no trato com as pessoas, principalmente para quem trabalha com o público. Atenção também ao trato com seus superiores ou autoridades, pois exarceba a desarmonia. É importante um olhar atento à saúde.
Dia 16 a Lua entra em Áries exacerbando a impulsividade, pois Saturno está quadrado Urano e permeia uma revolta no ar e mudanças repentinas não são bem vindas. É um dia elétrico que traz um alerta de cuidado e atenção por onde se anda. O ar rebelde, de inadequação pode atrair situações indesejadas . Existirão pessoas que ficarão impregnadas com um desejo de destruir o que está estabelecido e podem criar situações desagradáveis. Devemos ficar atentos aos sinais de perigo e prestar atenção por onde andamos.
Dia 18 a Lua em Touro trígono plutão deixa o dia tendencioso a se aprofundar no que é desconhecido e um desejo a se dedicar às causas sociais e humanitárias. Traz também algum radicalismo nas ações e na forma de doar afeto. Exacerba a capacidade para entender a alma humana. Ficar atendo aos prazeres à mesa. Não favorece as dietas.
É sempre bom lembrar que no céu ainda impera a conjunção de Vênus, Marte e Mercúrio em Libra, que já falamos nos trânsitos anteriores e que pincela os dias com o desejo de total harmonia nos relacionamentos e nos possibilita refletir sobre como se relacionar. A nossa mente busca bons argumentos, a se posicionar sem precisar entrar em desarmonia, sem criar conflitos. Como tem a conjunção Mercúrio/ Marte é só prestar atenção em não ficar fechado nas opiniões. Como estão em Libra é a possibilidade nos deixar influenciar por sentimentos de prazer e alegria. Mercúrio em conjunção com Vênus confere uma natureza alegre, e favorece a bons encontros sociais.
Os três em conjunção alimenta os dias das pessoas com uma capacidade de persuasão, com a mente sensível e harmoniosa, conferindo um potencial de unir o útil ao agradável. A conjunção em Libra são aspectos que favorecem os escritores e artistas em geral, bem como o comércio de arte, decoração e nos deixa suscetível ao que é belo e a viver a energia do amor na sua plenitude.



Matéria de Cris Braga, astrólogapublicada no site do jornalista Sidney Rezende, editoria .


_______________________________________________________________

CÉU DA SEMANA DE 7 a 13etembro de 2008




SEMANA PARA LIMPEZAS DA ALMA E DO CORAÇÃO

O Domingo começa com a Lua Sagitário, que as 11:01h entra na sua fase crescente. Nas luas crescentes podemos colocar uma energia na implantação dos projetos e objetivos. A Lua Sagitário atrevida, animada, fogosa, sem limites e aberta ao novo, tanto para o divertimento quanto a prática e a descoberta aos assuntos ligados a espiritualidade, na parte da tarde fica incomodada com a quadratura que faz com plutão. As questões tomam proporções exageradas, com possibilidades de melindres. Pisa-se em ovos com situações que nos são expostas. Começamos a ver “cabelo em ovo”. O importante é medir as palavras que podem nos magoar.
Durante a semana o sol continua conjunto com Saturno , que faz um trígono com Júpiter. Podemos acreditar em nos mesmo, que fazemos a diferença e que devemos acreditar na energia positiva do planeta.
Um dos caminhos que Saturno nos mostra é fazer a coisa certa e nos dá a sensação de responsabilidade. Respeitar os medos e tirar proveito da experiência, das situações vividas no passado. Sempre é bom lembrar que o Sol conjunção Saturno do momento são Virginianos e continuam a nos impulsionar a fazer limpezas, abrindo caminho para o novo. Vale também para as limpezas da alma, do coração. Sempre vai fazer bem jogar fora sentimentos de raiva, mágoa, limpar os canais da alma. Saturno, Senhor do Tempo e das colheitas, Cronos, nos mostra que colhemos o que plantamos e que o momento é agora! Fazer e falar coisas certas e acertar, perceber que a sensação de responsabilidade, pode não ser só uma sensação e que nesse momento podemos mudar o que é preciso e que podem resultar em fatos positivos, no futuro, para as nossas vidas. As palavras saem firmes, mas sem o desejo de criar polêmica.
Marte quadrado Júpiter nos faz ser ousado e ir além do limites, produzindo excessos em vários sentidos.Se soubermos aproveitar essa energia podemos ser firmes sem agressividade e assim transformarmos as situações que precisamos ou queremos mudar.
Dia 09 a Lua entra em Capricórnio pincelando os dias com sua determinação prática e ambição de buscar, planejadamente, os objetivos.
Dia 12 a Lua em Aquário faz um trígono com Vênus que continua em conjunção com Mercúrio e Marte, realçando e priorizando os relacionamentos, as trocas, apimentando as relações, amorosas ou não, dando um toque que andar bem acompanhado só faz bem e valorizando as trocas.
A Lua em Aquário coloca a intuição a serviço do que é novo e tem um olhar especial para o que é diferente e criativo.
A expressão criativa fica valorizada com a conjunção que a Lua faz com Netuno.
Encerramos a semana, dia 13, com a Lua em Peixes sextil Plutão pincelando a alma com romantismo e a crença na possibilidade do amor incondicional pelo ser humano.



Matéria de Cris Braga, astrólogapublicada no site do jornalista Sidney Rezende, editoria .


_________________________________________________________________

SEMANA DE 31 DE AGOSTOA A 6 DE SETEMBRO DE 2008


PALAVRAS FIRMES E RELAÇÕES APIMENTADAS




Domingo com Lua Virgem, na sua fase nova, trazendo a responsabilidade como meta na vida. Traz o sentimento de que não há espaços para inconseqüência na vida. Aproveite o silêncio de Domingo para definir metas, metas para a vida, para a semana, mês, ano. A vida com metas não é uma vida vazia. Nesse Domingo a Lua está em oposição a Urano trazendo alguma irritação e mudanças inesperadas aos planejamentos dominicais e talvez sinalize alguns contratempos para a semana. Meditar ajuda a amenizar a pressão e a ter um olhar compreensivo com a situação.
Do mesmo jeito, nesse domingo acontecem outros aspectos, que irão permear a semana como a conjunção de Vênus / Mercúrio/ Marte. Os três ficam em Libra e realçam e apimentam as relações amorosas, coloca nos caminhos pessoas que podem perturbar os nossos sentidos pelo instinto, despertando a necessidade dos encontros, do amor, do contato físico, aspecto que perdura durante a semana, fortalecendo e apimentando as relações. Falar sobre o amor, sinalizar os desejos e realiza-los, vai fazer parte dessa semana. Falar coisas certas na hora certa, escolhendo o momento, pode ajudar a decidir impasses ou a melhorar os relacionamentos. As palavras saem firmes, mas sem o desejo de criar polêmica.
Dia primeiro a Lua entra em Libra fortalecendo as parcerias e os aspectos em conjunção citados acima. Quem rege libra é Vênus e o prazer em dividir e compartilhar ficam fortalecidos. Júpiter faz trígono com o Sol trazendo alguma preguiça, intolerância e pontos de vistas aguçados. De alguma forma a energia flui.
O Sol faz conjunção com Saturno que nos ajuda a trabalhar a construção das coisas e traz uma forte sensação de responsabilidade e de se fazer os trabalhos bem feitos.
Dia 03 a Lua entra em escorpião, fortalecendo os instintos e um jeito sutil de conduzir as coisas. DIA 05 a Lua em trígono com Urano concentra nas realização e transformações, novos caminhos e novas formas de expressão que são necessárias.
Dia 06 a Lua Sagitário com seu ar profético e determinado, fortalecida por esse céu com tantos aspectos em Libra, nos propicia aos encontros, a diversão. Ao mesmo tempo que os aspectos Virginianos continua nos impulsionando a fazer limpezas, abrindo caminho para o novo.



Matéria de Cris Braga, astrólogapublicada no site do jornalista Sidney Rezende, editoria .
__________________________________________________________________





Céu da semana de 24 a 30 de agosto DE 2008



Domingo com Lua quadrado Saturno , revela os excesso e toda atribulação cometidos durante a semana pedindo descanso, boa alimentação e organização para a outra semana que se inicia. Isoladamente traz um sentimento de solidão e carência afetiva. Sentimento de culpa por ações do passado e uma reflexão de recuperar o que pode ser recuperado. Recarregue as baterias, aja sem pressa e repense o que é necessário não adiar mais. Encare as mudanças.
Durante a semana Plutão fica quadrado com Vênus e Mercúrio. Acontecimentos fortes, tensões e os relacionamentos ficam mais difíceis. Segredos são para serem guardados e as palavras podem ser mal interpretadas. Ouça mais, fale menos. A falta de liberdade na cidade e na vida pessoal pode causar stress e cansaço mental. Aspectos de manipulação excessiva. Prestar atenção e usar a intuição para perceber a verdade.
Com Júpiter trígono Saturno a reflexão e a ação do poder construtivo nos propósitos de melhorar a vida e a cidade e com Plutão trígono Sol a motivação do uso positivos das energias.
Dia 26 Lua em Câncer trígono Nódulo traz oportunidade de bons encontros e de harmonização.
Dia 28 a Lua em Leão faz um sextil com Marte trazendo uma tranqüilidade no forma de agir, onde as teses e valores defendidos tem entusiasmo e a emoção que flui de forma equilibrada.
Dia 30 a Lua entra em Virgem e se prepara para a sua fase nova trazendo um ar de “sábado feliz” , um sentimento de prazer e harmonia com o aspecto harmonioso que a Lua faz com Júpiter, um trígono. Traz um desejo de beneficiar as pessoas e de compartilhar. A Lua nova favorece entre outras coisas o início de qualquer atividade, a organização cotidiana e impulsiona a renovação.
Acima descrevo alguns aspectos que permeiam o céu da semana e as entradas da Lua nos signos. São trânsitos astrológicos do céu da cidade que aspectam individualmente com o mapa astral de cada um revelando situações individuais e intransferíveis.
Matéria de Cris Braga, astrólogapublicada no site do jornalista Sidney Rezende, editoria .

Agosto 17, 2008







Depois de um sábado energizado pelo 1º dia da lua cheia e por um eclipse parcial lunar, domingo preguiçoso com a Lua em Peixes oposição Saturno. Dia manhoso para ficar mais tempo na cama, onde sonhar não custa nada. Um toque de arte só irá fazer bem: dance, ame, declame a sua poesia preferida, reze e “jogue suas mãos para o céu e agradeça - à DEUS - se a caso tiver alguém que você gostaria que estivesse sempre com você, na rua, na chuva, na fazenda ou numa casinha de sapê”. Se não, reze e peça um(a).
Apesar do domingo preguiçoso, durante a semana a oposição de Sol/Netuno traz um pouco de indisciplina à cidade e muita sensibilidade a flor da pele. A quadratura Marte/Plutão requer, com toda essa nebulosidade netuniana, que tenhamos cuidado nas decisões e muita cautela ao tomar qualquer iniciativa. Requer atenção aos documentos e a se ligar mais às leis e normas. Não é interessante infringir leis. Cautela nas atitudes e prestar mais atenção as regras para evitar maiores aborrecimentos. Essa energia nos motiva as tomadas de decisão e pode ser uma boa semana para transformações, para que as atitudes sejam mais verdadeiras e transparentes possíveis.
Dia 20 a Lua Áries trígono Plutão deixa exagerado na busca de soluções e sobra iniciativa, o que pode atrapalhar um pouco. Nas situações amorosas deixa uma energia de compromisso sério e que pode ser eterno. Mas na verdade são aspectos de renovação. Dia em que a intuição sobrepõe à lógica.
Dia 22 as 15h02min o Sol entra em Virgem. O signo do indivíduo que se conhece pela sua capacidade de análise detalhada e funcional. São excessivamente preocupados, perfeccionistas, inteligentes e quando exagerados na crítica, tornam-se uns chatos, detalhistas. São extremamente organizados e não suportam a bagunça. Virgem representa a 6ª. casa, a casa do cotidiano, rotinas, empregados e saúde. Nas missões que Deus habilitou cada signo, coube a Virgem a capacidade de análise através da pureza de pensamento. No quadro da Santa Ceia, de Da Vinci, ele é representado por São Thomé, precisa ver para crer. Signo mutável de Terra, oposto complementar de Peixes.
Aproveitando a energia virginiana de não acumular e de renovar, este pode ser um bom dia para organizar a sua casa, jogando fora todas as coisas que já não tem mais utilidade. Toda energia precisa circular. Desfaça-se do que não lhe serve mais ou doe para quem vai ter utilidade. Olhe também com atenção para sua saúde e de como cuidar dela.
Dia 23 a Lua em Gêmeos entra na sua fase minguante e faz um Trígono com Vênus deixando o sábado alegre, magnético e com desejo de relaxar. Cante. “Quem canta os males espanta.”
Lembrando que mostro como se encontra o céu nessa semana e de como essas energias pincelam as energias dos dias. Individualmente temos um mapa astral e o trânsito dos planetas contrastam com o mapa pessoal de cada um trazendo situações individuais e intransferíveis



Matéria de Cris Braga, astrólogapublicada no site do jornalista Sidney Rezende, editoria .




__________________________________________________________________

Agosto 10, 2008









Mercúrio, no domingo (10), ingressa em Virgem formando um quarteto com Vênus, Saturno e Marte. Haja paciência para tanto desejo de mudança, sobrecarga e cobranças, sentimentos que perduraram durante a semana.
A Lua em Sagitário, agitada, pincela o domingo com a inquietude e a incapacidade de se manter parado num mesmo lugar. Muitas vezes queremos cair fora sem antes pensar primeiro. Mas com todos esses aspectos de terra que citei acima, apesar de estarem numa energia de mutabilidade, são aspectos que ajudam na análise e o incômodo da cobrança não permite a vida tão solta assim. É domingo dedicado aos Pais e o ideal é não deixarmos que os incômodos tomem conta da cabeça e não nos mantenham inteiros nas situações. O lado crítico do quarteto de Virgem vai bater de frente com toda energia da Lua crescente em Sagitário. Verdades ditas e a hipocrisia colocada à prova.
Durante a semana Mercúrio faz aspecto favorável com Plutão dando possibilidades de se aprofundar nas questões e uma maior compreensão das idéias e verdades. Plutão com Vênus em harmonia possibilita que as relações sejam melhores e construtivas.Urano continua em oposição a Marte mantendo os sentimentos exacerbados.
Dia 12 a Lua ingressa em Capricórnio fazendo trígono com Vênus e Mercúrio que continuam em Virgem. Melhora o dia com charme e inteligência enfatizando o lado incansável da Lua Capricórnio. Cobranças, críticas, e sobrecargas podem ser mudadas. Tudo com muito boa vontade, organização, senso crítico e disposição de encarar a vida com verdade, torna possível encerrar a semana com as situações sob controle.Semana que indica o controle com a alimentação e um olhar cuidadoso com a saúde. Saturno e Mercúrio em Virgem agem com eficiência e enfatizam a capacidade de trabalhar por uma vida melhor.
Dia 16 teremos uma Lua cheia em Aquário, conjunção com Netuno enfatizando o sonho, a fantasia, o impulso de união. Um dia que podemos trabalhar o amor incondicional pelo outro e despertar a necessidade de cuidar das pessoas, do ambiente familiar, do trabalho, do planeta. Quando cuidamos bem da gente, podemos cuidar bem das pessoas. Esse aspecto, que perdura no sábado, reforça a frase de Jesus Cristo: “Ame ao próximo como a si mesmo”. Medite.



Matéria de Cris Braga, astróloga, publicada no site do jornalista Sidney Rezende, editoria .


____________________________________________________________________


Semana propícia para arrumar gavetas e sentimentos


Posted by Cris Braga



Céu da semana de 3 a 9 de agosto de 2008



Domingo analítico sugerindo limpeza nos armários e de abrir espaços para coisas novas, desfazendo de tudo que não tem mais interesse, nem utilidade. Certamente tem alguém que precisa dessas coisas que estão esquecidas nas suas gavetas e outras precisam ser recicladas. Vale também para os sentimentos enraizados e não renovados. A Lua nova de Virgem, que impera nesse domingo, sugere essa energia. Ela faz um trígono com Júpiter e uma conjunção com Saturno. Fortalece as análises sensatas com relação a atitudes que precisam ser tomadas e a conjunção traz alguma preocupação com a saúde. Mas só apavora os hipocondríaco.
Aspectos que prevalecem durante a semana e que ficam no céu até o final da semana:
Urano continua em oposição com Marte deixando os dias tensos e agitados com aspectos da violência, de nervosismo, insatisfação e de impulsividade. Antes de reagir, pense. Exercite o sentimento de amor e compaixão e respire para aliviar a pressão. A pressão dos imprevistos, de pessoas sem noção e de atitudes e de acontecimentos inimagináveis. Caminhar ajuda a buscar esse alívio. A semana continua com um excesso de energia.
Saturno faz um trígono com Júpiter e ajuda a estabilizar e a ordenar o caos implantando. Pessoalmente traz um desejo de organizar a vida, planejar, priorizar a fim de buscar a prosperidade. Intui que quanto mais organizado, planejado e organizado estiver a vida as chances de se conseguir sucesso são maiores. Mostra que o sucesso vem não por um lance de sorte mais de atitudes de planejamento e organização.
Dia 06 a Lua entra em Libra trazendo uma diplomacia e uma necessidade de compartilhar e dividir. Venus em trígono com plutão deixa certezas com relação aos sentimentos e ao que quer na vida .
Dia 8 a Lua entra em Escorpião, às 20h20min torna-se crescente, permeando o final de semana com a energia da busca de soluções para questões que tenham gerado algum mal entendido ou precisam ser reveladas. Deixa no ar uma energia de desejo, ciúme e um clima favorável a se viver uma paixão intensa.
Falo acima de alguns aspectos do céu durante a semana, pensados para cidades que usam o horário normal de Brasília, que tem 3 horas e menos de Greenwich. É uma dica que trabalha coletivamente as influências comuns que impactam a semana e individualmente os mapas astrológicos de cada indivíduo, mobilizando-as de forma diferente.



Matéria de Cris Braga, astrólogapublicada no site do jornalista Sidney Rezende, editoria .

____________________________________________________________________







Céu da semana de 27 de julho a 02 de agosto.



O domingo com a Lua minguante em Gêmeos facilita a comunicação, pois faz aspectos favoráveis com Mercúrio. Na verdade, nas Luas minguantes aconselha-se uma atitude reservada, reflexiva, tanto para avaliações, como na forma de fazer seus planejamentos. Com isso torna favorável a novos projetos e ajuda nas dietas de emagrecimento. Então se a dieta está nos seus planos, começando hoje, tem muitas possibilidades de sucesso.
Nesse domingo Mercúrio entra em Leão, que desperta nas pessoas a segurança e uma certa superioridade. A energia é a do “se achando”: achando que pode, achando que manda. Vênus nesse domingo, em conjunção ao nodo sul também traz a possibilidade de encontros com pessoas do passado e de velhos e queridos amigos.
Durante essa semana alguns aspectos terão força e estarão presente todos os dias: Plutão em sintonia com Vênus traz uma conscientização da importância da criatividade no amor, ou do amor na sua vida. Fica mais fácil fazer contato com você, traz à tona a energia de compreender melhor seus sentimentos. Dá a chance das pessoas de aprender a se relacionar melhor com os outros e com os seus sentimentos.
Mas pode ser uma semana tensa nos aspectos da violência, do nervosismo e da insatisfação. Um excesso de energia vai permear a semana, pois Urano faz uma oposição a Marte. Quando esse excesso de energia é usado para buscar a liberdade, a verdade, sem tentar impor as suas verdades, podemos ver como um aspecto positivo. Mas quando isso traz uma consciência de superioridade de força, muita irritação e se usamos essa energia para impor, gera conflitos e dificuldades. Urano-Marte usado como explosão de criatividade traz muitos benefícios , mas a tendência é uma alteração de humor afetando as relações profissionais e as pessoais. Propensão a acidentes graves. Muitas vezes a idéia é de uma mudança revolucionária , e mudanças, mesmo as revolucionárias, muitas vezes só são percebidas com o tempo.
No dia 31 Mercúrio faz uma conjunção com o sol pincelando os dias com pensamentos de iniciativas.
Em algumas pessoas vai reforçar a impulsividade, em outras vai fortalecer a ambição e a criatividade, em outras pessoas a imparcialidade vai ser a tônica. Os dois estão em Leão que dá um certo brilho aos dias, e um pensamento divertido, apimentado e disposição à discussão e às rivalidades.
Encerramos a semana com uma Lua Nova em Leão reforçando o brilho do mês e abre boa perspectiva para o amor, tesão e diversão.
Vale lembrar que esse é o céu que brilha para o horário normal de Brasília, que tem 3 horas e menos de Greenwich. É uma dica que trabalha de uma maneira coletiva, influências comuns ao longo da semana que vai impactar individualmente com o mapa astral de cada pessoa, mobilizando-as de forma diferente.



Matéria de Cris Braga, astrólogapublicada no site do jornalista Sidney Rezende, editoria .




_____________________________________________________________________


Aspectos lunares para a semana





Céu da semana do dia 20 a 26 de julho.



Essa semana o Sol sai do signo de Câncer e no dia 22, às 7h e 55m entra em Leão, por onde vai ficar por 30 dias. O signo de Leão marca pelo seu entusiasmo, inteligência, brilho, liderança e busca extrair o máximo da vida. Na mitologia é representado pela luta e vitória de Hércules contra o leão que aterrorizava o povo de Neméia, simbolizando para a vida de todos nós a batalha que travamos para dominar os nossos monstros interiores e marcando como uma das características do signo, a força e a coragem. Quem rege o signo de Leão é o próprio Sol que na mitologia é Apolo, o deus da luz e dos oráculos, que tudo vê e tudo mostra.
Domingo, 20, a Lua em Aquário conjunção Netuno, com Sol ainda em Câncer trígono Urano deixa o domingo preguiçoso, fantasioso, um pouco confuso e lento. A conjunção Lua-Netuno dá esse toque nebuloso. O dia sugere que se durma, relaxe ou faça programinhas leves, deixando a sensibilidade fluir, escolhendo um bom filme ou ouvindo um som que inspire. Mercúrio em oposição a Júpiter, trígono com Urano, pincela o dia com boas intenções, boas idéias que podem virar tendência.
Dia 21 a Lua em Peixes oposição Marte reforça um inconformismo, acentua a necessidade de amparo e do amor e nos mostra que precisamos cultivar a capacidade de mover montanhas.
Dia 22, com o sol em Leão quincunce Plutão, expõe o desapego a que estamos todos e que precisamos superar as dificuldades que a vida tem nos apresentado. Mesmo percebendo que pode ser um esforço exaustivo, a vida nos mostra que precisamos nos dar a mão e tirar um certo desconforto que paira no ar.
Dia 23 o trígono de Sol Leão e Lua em Áries, deixa o dia num clima aventureiro, energético, quente, inspirando a vaidade, um culto aos heróis e a busca de um ideal. Dia 24 o trígono Lua-Plutão traz à tona a possibilidade de mudanças profundas. É só a gente querer que aconteça. Dia 25, às 18h42m a Lua entra na sua fase minguante.
Sábado 26, a Lua em Touro faz um trígono com Marte (Virgem) e Júpiter (Capricórnio) deixando a energia do dia fluir melhor, permitindo uma maior integração na forma de agir, já que todos estão em signos de terra. Deixa um clima no ar de concretização. Bom para planejar.
Como sinalizei anteriormente, Marte e Saturno continuam em conjunção, motivando a buscar a eficiência, a estabelecer metas. E a música cantada por Jorge Bem Jor traduz um pouco essa energia: “olha aí meu bem, prudência e dinheiro no bolso, canja de galinha, não faz mal a ninguém”.

Nenhum comentário:


Arquivo do blog