domingo, 30 de novembro de 2008

Céu da Semana de 23 a 29 de novembro


Semana de 23 a 29 de novembro de 2008

Sagitário que brilha no céu promete um mês com muita agitação e atividades. Nesse momento em que o Sol brilha em Sagitário recomenda-se a reflexão da busca do equilíbrio entre os poderes e as capacidades mentais e físicas. Sagitário é o nono signo do zodíaco, fecha a tríade de fogo que começa com a cardinalidade de Áries que planta a semente, seguido das realizações do fixo Leão e Sagitário fecha o ciclo transformando e buscando novos caminhos com a sua mutabilidade. Regido por Júpiter representa a batalha entre as forças construtivas e destrutivas. O conflito entre atributos nobres e elevados contra valores nada espirituais e hábitos mundanos. Representa o estágio avançado de busca da elevação, dos estudos que enobrecem, do conhecimento maior. Assim Sagitário traz para a sociedade sua visão ampla e uma capacidade enorme de compreender e realizar. Ao signo de Sagitário tudo é possível e em função disso a liberdade é o seu maior estímulo.

Sendo Júpiter o seu regente, grandes são suas iras e paixões. Assim Júpiter concede à Sagitário estar ligado a filosofia, aos Mestres e sábios, ao homem que busca e sabe todas as verdades. Júpiter o planeta da expansão, da jovialidade e da alegria, concede aos Sagitarianos a capacidade de sempre buscar e ampliar seus horizontes, seguir para o futuro, antenado as novas experiências, saindo da mesmice. Júpiter faz de Sagitário um inquieto, um apaixonado pela exploração da vida. É por natureza um viajante e uma pessoa esportista. São bem humorados e podemos afirmar que Sagitário é o signo da expansão. São extremamente francos e em função de certa falta de tato, pode magoar as pessoas. Entre os desígnios de Deus, a tarefa que coube a Sagitário foi "Sagitariano, a ti Eu peço que faças os homens rirem, pois entre as distorções da minha idéia eles se tornam amargos. Através do riso, darás ao homem a esperança e através da esperança voltarás os seus olhos novamente a Mim. Chegarás a ter muitas vidas, ainda que só por um momento, e em cada vida que atingires conhecerás a inquietação. A ti sagitário, darei da infinita abundância, para que te possas expandir o bastante até atingir cada recanto onde haja escuridão, e levar até ele a luz." Seu signo oposto e complementar é Gêmeos.

Domingo com Sol conjunção com Mercúrio e Marte, formando um trio Sagitariano, pincela o dia com extremos. Pessoas que buscam diversão desmedida com outras que, através da espiritualidade, buscam a liberdade através da transformação da alma. A conjunção de Sol/Mercúrio/Marte ficará durante toda a semana e essa vai ser o humor, a tônica: diversão desmedida ou meditação, muita agitação no trabalho ou pasmaceira. Foque na busca do equilíbrio. Extremos, só quando for necessário. Com a Lua Libra quadrando com Vênus compromete a entrega de afetos, portanto não favorecendo para se ter um domingo romântico.

Segunda, a Lua faz aspectos positivos com Plutão enfatizando o desejo de amar e ser amado e colocando a força de se realizar trabalhos que auxiliem coletivamente as pessoas. Trabalhos voluntários de qualidade que poderão transformar a vida de outros que necessitam. O dia pede delicadeza.

Terça, a Lua Escorpião faz aspectos harmoniosos com Urano que favorece a encontros que podem transformar a vida. Paixões fulminantes, emoções a flor da pele, este dia é caracterizado por um clima de muito magnetismo e excitação. Pode ser encontro de amor, profissional ou de amizade. Pede que urgentemente se faça uma reavaliação, que se abandone hábitos superados para o novo acontecer. Mas também trás imprevistos e faz a agenda ficar impossível de ser cumprida.

Quarta ainda com a Lua em Escorpião fazendo aspectos positivos com Júpiter e Saturno traz bom humor na organização da agenda e dos acontecimentos. Propicia reuniões de negócios e conclusão de planejamentos.

Quinta a Lua se junta à galera de Sagitário no céu formando um quarteto e tanto: Marte-Mercúrio-Sol-Lua, fortalecendo a marca registrada de Sagitário que é de transformar o que precisa ser transformado. Propicia a mudanças residenciais, assuntos relativos a finanças, grandes projetos e empreendimentos, as decisões ligadas aos estudos e assuntos ligados a justiça. Dia que se faz contato com a certeza e o otimismo. Favorece a novas oportunidades na vida. Plutão já está direto em Capricórnio.

Sexta a Lua ainda em Sagitário, mas não mais em conjunção com o Trio de Sagitário, faz aspectos harmoniosos com a Vênus que está conjunto com Júpiter, conferindo ao dia simpatia, encontros agradáveis, e o desejo de fazer programas elegantes e culturais. Permite contemplar a vida, os fatos, fazer análises de um modo tranqüilo e com a percepção correta. É só fazer contato com a natureza do dia. Favorece aos temas femininos.

Sábado Lua conjunto Plutão, Vênus conjunto Júpiter promete encontros intensos, palavras transformadoras, atitudes que farão diferença ao dia. Dê o seu melhor, dedique-se em planejar novos caminhos, dentro do caminho já trilhado. Os três últimos dias inspiram a quem se dedica à literatura, mas se não for o seu caso, aproveite hoje e coloque em dia a sua leitura ou escolhendo um bom livro para ler.


http://www.sidneyrezende.com/noticia/23083+semana+de+sagitario

Nenhum comentário:


Arquivo do blog