domingo, 30 de novembro de 2008

Céu da Semana de 30 a 06 de dezembro


Equilíbrio e organização para encarar a semana

Semana de 30 de novembro a 06 de dezembro de 2008

Domingo continua com aspectos fortes de Sol/Mercúrio, Sol/Marte, iluminando as decisões, fortalecendo atitudes. Período de grande vigor e agitação, reações intensas, caminhos são abertos tanto para o bem quanto para o mal. Se não tomarmos cuidado exacerba a agressividade hoje domingo e permanece durante a semana. A Lua faz conjunção com Vênus, ambas em Capricórnio propiciando fazer o que precisa ser feito, buscando de maneira prática e objetiva organizar o dia e a semana. Vênus também faz aspectos positivos com Saturno e possibilita buscar assistir um bom espetáculo teatral, um bom filme ou encontros agradáveis com as pessoas que lhe são leais e fiéis, que valorizam a amizade ou simplesmente ficar coladinho a pessoa amada. Também propicia a se prestar solidariedade a quem precisa, mesmo que sacrifique o próprio prazer. De qualquer maneira procure organizar-se e descansar um pouquinho para encarar a semana que promete.

É importante falar um pouco de Plutão que entrou direto em Capricórnio na quinta feira passada e promete grandes mudanças daqui para frente. Em janeiro desse ano Plutão entrou em Capricórnio, voltou à Sagitário e agora, até 2024, completará a sua orbita por esse signo de terra. Sendo Plutão um planeta geracional, atuando lentamente na camada mais profunda do coletivo e interferindo sobre o caracter de uma geração, promete grandes impactos na organização do mundo e do planeta de um modo geral.

Capricórnio é um signo do elemento terra e por estar ligado a tradição, aos de atitudes conservadores, as instituições políticas de um modo geral, a ambição, as estruturas sociais, dando limites e estabelecendo regras, vai evidenciar todas as estruturas que estão podres, todos os valores que estão perdidos, expondo e cobrando da sociedade uma posição. Assim podemos esperar para os próximos anos grandes testes para as estruturas políticas e econômicas, causando lenta e profunda mudanças nos governos e nos povos. Os podres serão revelados, governos serão expostos, pois Plutão em Capricórnio vai intensificar os problemas ligados à organização do mundo. Vai estabelecer novas regras, deixa-las claras e restabelecer condutas. Vai exigir dos governos eficiência, controle do desperdício e vai tornar esses temas prioritários. Cada vez mais vai se olhar as questões ambientais, e a humanidade terá que encontrar uma forma de lidar com o lixo que produz pelo próprio bem dela, e enfrentar o resultado do descaso e negligência com os recursos naturais. Assim Plutão em Capricórnio vai nos vai nos aproximar de todos os problemas terrenos e nos cobrar mudanças de atitudes pelo bem do planeta terra.

Segunda, dia 1/12, Vênus e Lua conjuntos e a Lua em aspectos positivos com Saturno ajuda no cumprimento das tarefas e nos mostra que quanto mais disciplinados e organizados estivermos menos estressados ficamos.

Terça, 02/12, a Lua com aspectos harmônicos com Marte ajuda a enfrentar o dia e as tarefas com bom humor e disposição

Quarta, 03/12, a Lua em Aquário faz aspectos harmônicos com Mercúrio e fica conjunto com Netuno, incentivando a intuição em decisões importantes. Buscar olhar além das aparências.

Quinta, 04/12, Lua sextil Plutão, conjunto Netuno, reforça a intuição, não se recomenda tomar decisões importantes e reforça a necessidade de um olhar carinhoso para as necessidades coletivas.

Sexta, 05/12, a Lua Peixes, conjunto Urano, e com aspectos nada harmônicos com Marte não pede programas que possam deixar margem para o perigo. Dia com irritação e agitação.Às 18:25 a Lua torna-se crescente.

Sábado, 06/12, a Lua em peixes quadrando Mercúrio recomenda buscar programas mais calmos, a não se tomar decisões importantes, pois o dia de hoje não mostra coerência e sujeito a imprevistos. Busque relaxar e se divertir com calma.

http://www.sidneyrezende.com/noticia/23644+equilibrio+e+organizacao+para+encarar+a+semana

Nenhum comentário:


Arquivo do blog