quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

Céu da semana de 07 a 13 de dezembro/08





Semana de 07 A 13 de Dezembro

Domingo amanhece cheio de vigor e vitalidade com a Lua em Áries, conferindo animação e sinceridade. Busque agitar de maneira a desgastar energia, pois como o Sol continua com aspectos com Marte, coladinhos, todo esse vigor pode estimular e favorecer a situações que possam beirar a grosserias.

Fique ligado para que esse aspecto não ficar aderente, nem fique na mira de quem recebe essa influência. Aliás, o aspecto de Marte/Sol que continua durante a semana dá o toque de coragem, vitalidade que precisamos para tocar os nossos projetos sem deixá-los estagnados. Mas também dá vigor para atitudes agressivas e expõe situações em que podemos ficar a mercê do perigo.

À noite Vênus entra em Aquário dando o toque para outras formas de buscar o prazer, abrir o canal para novas conversas, antenar para o que existe de diferente no mundo, propiciando abrir canais. Busque se divertir para encarar a semana que continua agitada e cheia de surpresas.

Segunda a Lua faz aspectos harmônico s com o Sol/Marte estimulando a agitação, capacitando a todos a buscar resolver o que precisa ser resolvido, sem desanimar. Mesmo que aparentemente não tenha solução. Mas também exacerba os ânimos de uma maneira que podemos nos deparar com atitudes agressivas e raivosas. Atividade física ajuda a desestresar. A meditação como sugestão.

Terça, Lua em Touro faz aspecto positivo com o poderoso Plutão, que como já falei, está em Capricórnio. Fortalece a concretização de planos, favorece assinatura de contratos e de estabelecer metas a longo prazo. Do mesmo modo a Lua faz aspectos tensos com Vênus e acredito não ser exatamente uma noite para encontros amorosos. Análises nessa área serão feitas e feitas de uma maneira mais fria. Hum… vá a um cinema e fique mudo, pois tudo pode ser usado contra você!

Quarta, Lua em aspectos positivos com Saturno/Júpiter, propicia tratar assuntos sério e serem resolvidos. Do mesmo modo que favorece a eliminar o que não serve mais e a reciclar o que deve ser reciclado. Serve para várias áreas da vida: profissional, amorosa, relação com filhos, amigos, marido, namorado, namorada, amante, chefe,casa,vestuário…

Quinta, a Lua Gêmeos em aspectos positivos com Vênus e nodo aquarianos encarando o prazer de modo a ser vivido por todos habitantes do planeta e encorajando outras formas de buscá-lo. Encontros com o passado de modo a rever atitudes e valores.

Sexta, a Lua quadrando com Urano/ Saturno traz rigidez a tão maleável lua gêmeos e inquietude. Olhar com cuidado as despesas do dia que podem refletir na semana e no mês. Todo passado dificultando o desenrolar do dia. Dia que favorece atitudes desmedidas. O bom do trânsito é que buscamos mudar usando o inconformismo e assim abrimos novos caminhos. Ajudar ao próximo sem olhar a quem é um caminho.

Sábado com Lua Câncer oposição Mercúrio/Plutão - ambos coladinhos- permeia o dia com a falta de senso prático e indecisão na vida cotidiana. Pode impulsionar a se falar o que não deve e confere irritabilidade com reações emocionais intensas. Como pode ser um dia em que se magoa as outras pessoas ou se pode magoar, pois ficamos impressionados com que o outro fala, aquiete-se! O ideal é ficar mais recolhido, buscar relaxar, respirar e falar o menos possível. Usar a cautela e o bom senso para evitar situações de risco, acidente, roubo ou perdas. Uma nuvem negra na cabeça. Usar a intuição e o bom senso e procurar não se envolver em conflitos. Opte por programinhas “light”, sem grandes elaborações.

Matéria de Cris Braga, astróloga
publicada no site do jornalista Sidney Rezende, editoria Fé.

Nenhum comentário:


Arquivo do blog