segunda-feira, 29 de dezembro de 2008

Céu da semana de 14 a 20 de dezembro


A semana indica que teremos muitas coisas para fazer, agitação total e a ordem é não deixar a “peteca cair”, não acumular nada e fazer tudo que temos adiado.

A conjunção Sol-Marte estabelece muita força e energia que mal usadas ficamos expostos a sentimentos agressivos e de raiva, não fazendo sentido sentí-los. Na verdade esse aspecto pincela a semana prometendo maior clareza nas decisões e impulso para realização de tantas tarefas. Ter pique é a palavra de ordem, pois haverá muita coisa a ser feita.

Apesar disso tudo o domingo pede recolhimento e atenção. A Lua, Câncer, aspectada com Urano e Júpiter chama para um dia introspectivo. Evite cobranças e as lembranças de coisas que magoaram no passado. Tente não usar a chantagem emocional e nem ceda se cruzar com alguém que use esse artifício. O passado pertence ao passado e o que interessa é o que você vive aqui e agora.

Vai fazer bem curtir um programinha caseiro, alimentação leve para evitar distúrbios alimentares. Bem, mas hoje tem o show da Madonna e para muitos não dá para ficar em casa. Então ficar atento as energias de atração física, azaração com pessoas que não irão significar nada no futuro. E não se deixe enganar pela embalagem, tomando cuidado com as aparências, pessoas que pretendem passar por quem não são e muito menos, não ceda às provocações, as agressões injustificadas. Curta o show, somente, e volte para casa feliz.

Segunda, com Lua, Leão, oposição Vênus e Nodo energiza com a inconstância e a incerteza, principalmente no amor. Todos ficam exigentes e cobram atenção e afeto. A carência está no ar. A pressão é grande, lembre-se, estamos em fase de Lua cheia, período que as marés sobem ao nível mais alto e a pressão lunar fica mais forte. Os afazeres domésticos ficam em segundo plano.

Terça, Lua com aspectos harmoniosos com o Sol e Plutão indica desejo de se aprofundar no que é desconhecido. Emoções intensas. Atitudes radicais. Intuição aguçada e clareza para tomar caminhos na vida. Busque trabalhar a ansiedade e não fuja dos compromissos.

Quarta, Lua, Virgem em aspectos com Plutão e Mercúrio energiza para que as pessoas fiquem com a mente mais receptiva, a memória funcionando bem, assim ficamos com mais poder de expressão e com maior poder de negociação. Facilita a compreensão e assimilação. Emoções intensas e milimetricamente arquitetadas.

Quinta, Lua em Virgem, faz aspectos harmônicos com Júpiter e fica desarmônica com Urano. Apesar de se acreditar no futuro e do desejo de se divertir e sair por ai, imprevistos, mudança de comportamento , de pensamento, pode deixar o dia sem controle e estabelece um clima tenso. Se der, busque se conectar com pessoas de alto astral e que valorize a alegria.

Sexta, Lua em Libra, com aspectos desarmônicos com Plutão e o Sol trazem mprevistos, tiram o foco do que deveria estar sendo feito com afinco. Se puder, fique em casa. No trabalho, respire e vá resolvendo as questões com atenção e dedicação. Respire. Medite sobre as questões.

Sábado, a Lua faz aspectos harmônicos com Vênus e tensos com Mercúrio, deixando no ar atitudes que não correspondem ao desejo de viver em harmonia que Vênus trás. Pensamentos recorrentes dão o tom da inconstância e muitas vezes não se chega a um acordo. Busque relaxar, se puder. Não entre em discussões que não levarão a lugar nenhum. Busque ouvir uma boa música. Medite e não decida nada com a mente perturbada ou emocionalmente cansado. Fique atento que o dia pode indicar para perdas ou roubos. Busque programas em lugares seguros, e prepare-se para novos tempos, pois amanhã de manhã o Sol entra em Capricórnio.

Matéria de Cris Braga, astróloga
publicada no site do jornalista Sidney Rezende, editoria Fé.

Nenhum comentário:


Arquivo do blog