quarta-feira, 31 de dezembro de 2008

O SOL É O REGENTE DE 2009



A regência de 2009 pelo SOL simboliza o início de um ciclo. Muita energia, muitas mudanças e a busca da auto realização marcarão o ano. Sabemos que a energia que o SOL emana é de vida, calor, indispensáveis a todas as formas de vida. Mas também temos que pensar que em excesso ele queima e arde e no ano de 2009, como todos nos ficaremos expostos a regência solar, podemos ver e sentir o que não queremos. Mas na verdade a proposta do ano de 2009 é de revitalização, renovação e de começo, depois de todos os embates que tivemos em 2008 com a regência de Marte. Então devemos canalizar toda essa carga de energia e usá-la positivamente a nosso favor e com ela a possibilidade de transformarmos o que precisa ser transformado, reciclando ou iniciando novos projetos, seja em que área for da sua vida. Teremos muita luz para essa realização. Com o Sol tudo ficará exposto, sem a possibilidade de se esconder, sem disfarces ou máscaras. É o ano que poderemos tomar pose da nossa essência básica. O ano de 2009 sugere crescimento, mas muitas vezes não é fácil encarar tantos assuntos que jogamos para de baixo do tapete. Por isso força, acredite, pois o ano é de muita LUZ e luz é para fazer a humanidade brilhar.
Mas sabemos que não dá para começar um ano simplesmente ”virando a página” só porque dizemos que até aqui manda Marte e de agora em diante manda o SOL e assim tudo fica colorido. Quando um ano se inicia, outros trânsitos já estão em curso e muitos fatos estão no calor da questão, e nada acontece por acaso. Astrologicamente falando o ano de fato só começa quando o Sol corta a linha do equador celeste a 0º de Áries, ou seja, 2009 iniciarão em 20 de março de 2009, às 08h43min (hora oficial do Brasil), por isso quando o Sol ingressa em Áries é que de fato começa o Ano Novo. Vale uma análise posterior, em outro artigo, pelos planetas mais lentos que de fato interferem em mudanças, e que darão força a regência solar de 2009, são eles: Saturno, Júpiter e Marte e os planetas geracionais, Urano, Netuno e Plutão.
Ainda em 2009 teremos dois eclipses solares, em 26 de janeiro e 21 de julho que serão importantes para reavaliação de fatos das nossas vidas e nos libertarmos de sentimentos que não deveriam mais fazer parte dessa história. O eclipse do dia 21 será total e que me faz crer que individualmente vai mexer com mais intensidade com as pessoas e pode significar um momento de purificação e mundialmente muitos acontecimentos marcantes acontecerão em vários países, fatos de relevância e transformadores, afetando governos principalmente nos países que serão tocados pelo eclipse. Nesse dia o SOL e a LUA estarão em Leão conjunção Mercúrio.
Os eclipses lunares serão nos dia 09 de fevereiro, 07 de julho, 06 de agosto e 31 de dezembro. Neles poderemos fazer um mergulho interior incentivando expressarmos a nossa essência.


No TAROT 2009 tem representatividade pela soma dos seus números e chegamos à carta 11, A FORÇA. Que nada mais é que a junção da carta 2 – a PAPIZA com a carta 9 - O EREMITA. A energia interior, elevação espiritual e equilíbrio entre espírito, corpo e mente são características que a Papisa traz unidas com a força espiritual, cautela e sabedoria adquirida com o tempo, pelo EREMITA, nos sugerindo a refletir e analisar cada situação. Ter prudência e sabedoria diante dos fatos, onde muitas vezes teremos a sensação de que nada anda. O resultado é a carta que traz uma mulher domando um leão com a mão, a FORÇA, nos estimulando a não desistir nunca, a não desanimar e que a força que buscamos está dentro de nós. Nada nos impedirá de conseguir o que desejamos e teremos sempre termos energia para enfrentar as intempéries apresentadas pela vida.


http://www.sidneyrezende.com/noticia/26114+as+previsoes+astrologicas+e+do+tarot+para+2009



*************************************************************

Nenhum comentário:


Arquivo do blog