segunda-feira, 4 de maio de 2009

TOURO






O SIGNO DE TOURO



Ser de Touro é exercitar mais amor, mais prazer. Regido por Vênus, Touro nos surpreende com um amor mais fincado no chão, com todas as suas raízes e complementos: financeiros, degustativos, sensoriais. O prazer faz sentido para touro e deve ser sentido, usado, comprado. A beleza e a arte, bem como o consumo, as jóias, o prazer tanto sexual como gastronômico fazem sentido para Touro, com todo aval de Vênus, que também rege Libra, mas dá outro sentido aos sentimentos librianos. Em touro, Vênus dita a seguinte regra: sensualidade, afeto tranqüilo e certo, ancorado em um terreno sólido. São românticos por natureza, e gostam de se entregar a emoções fortes e prolongadas, pois o que mais curte, mesmo, é um amor sincero e duradouro, onde possam expressar seus desejos mais profundos. Para quem é de Touro, amor e paixão se misturam num só sentimento. Tenaz e persistente, procuram sempre uma base sólida. Agem guiados por um objetivo definido e preferem os caminhos mais seguros. Com o dinheiro, touro tem um comportamento quase que amoroso - a relação é muito mais afetiva do que prática. Áries, o primeiro do zodíaco, é tomado pela ação, é o primeiro a plantar, e Touro espera pelos resultados, colhe o que Áries plantou. Tem senso prático para isso e seus pés estão sempre no chão.

Touro tem capacidade de concentração, são persistentes, resistentes, e a energia desse signo é de capacitar o indivíduo a construir um patrimônio e solidificar um futuro tranqüilo e seguro. Preza a realidade concreta e os prazeres de uma boa mesa.

De um modo geral são possessivos e por ter tanta persistência e resistência, podem se transformar em indivíduos teimosos. Tem taurinos que são mais lentos, ligados a monotonia, e a melancolia. Tem os que são dominados pela excitabilidade, são ligados a fortes paixões e explosões súbitas de raiva. Seu signo oposto complementar é Escorpião.

As áreas sensíveis dos taurinos são: garganta, pescoço, orelhas, esôfago, tiróide, faringe, cordas vocais, lábios, amígdalas, glote, paladar, sistema linfático. São focos que cobram dos nativos desse signo maior atenção e cuidados. No mapa astral estão ligados a segunda casa que refere-se à vida material, às coisas concretas, o que se conquista através do esforço, a posse, o dinheiro, bens e valores materiais.

Deus, como designo, deu a Touro a seguinte tarefa: “A ti taurino Eu dou a poder de transformar a semente em substância. Grande é a tua tarefa e requer paciência, pois tem de terminar tudo o que foi começado, para que as sementes não sejam dispersadas pelo vento. Não deves assim, questionar, também não deves mudar de idéia no meio do caminho, nem depender dos outros para a execução do que te peço. Para isso Eu te concedo o dom da força. Trata de usá-la sabiamente.”

Nenhum comentário:


Arquivo do blog