segunda-feira, 4 de maio de 2009

Semana de 4 a 10 de maio de 2009









Semana de 4 a 10 de maio de 2009



Semana de Sol trígono Saturno com capacidade de realização, mas sem antes se fazer uma reflexão da realidade e das possibilidades. Sol/Saturno nos dá maior capacidade de organização, método, prudência e perseverança para atingirmos nossos objetivos. São sensações boas, pois por vários aspectos que se apresentarão no céu dessa semana, nada vai ser molezinha. Mas com análise, observação, cautela e oração, também nada fica impossível. Orai e vigiai. Cuide da palavra, não aceite desafios, observe as provocações veladas e se observe também para que você não seja o detonador de um mal entendido ou o estopim de uma confusão. Nessa semana Mercúrio e Plutão também ficam retrógados ; não facilitam, mas nos possibilitam rever valores e solucionar pendências.

Segunda com Lua em Virgem, crescente, junto a Saturno fazendo com que comecemos a semana com o peso da responsabilidade. Tarefas e mais tarefas nos perseguem. Pressão total. Dia de muita responsabilidade e explicações. Ufa… você nem vai acreditar quando chegar ao final do dia. Respire.

Terça, a Lua ingressa em Libra e dá uma aliviada em algumas emoções. Mas ainda com aspectos de responsabilidades. Hoje durante o dia no trânsito astrológico, temos vários aspectos: com Venus, Marte, Urano e Plutão. Oposições e quadraturas, o que indica que apesar da gente querer diversão, a ‘corda está apertada’. Dia de administração de conflitos, um misto de emoções e sentimentos. Apesar do romantismo da Lua em libra, os encontros serão para a busca de soluções. Urano favorece aos acordos que podem vir de forma satisfatória, tanto pessoal quanto de interesse de todos.

Quarta, as energias de terça, que são muitas, ainda prevalecem, mas Marte busca os acordos, a atitude é de buscar solução. Marte e Venus estão em Áries e não são nada acomodados. Hoje a Lua continua em oposição a Marte fortalecendo os ajustes e acertos.

Quinta, Mercúrio começa a retrogradar, ou seja, aparentemente faz um movimento ‘para trás’. A comunicação fica comprometida, difícil e não adianta ficar na discussão. Retome projetos que estão pendentes, busque solução para assuntos para lá de antigos. Mas só fale se tiver certeza. À tarde a Lua entra em escorpião onde as emoções ficam mais afloradas, um ar de sedução e possibilidade de transformação pessoal.

Sexta
, a Lua faz aspectos simpáticos com Saturno facilitando dar limites nos outros e na gente. Está caminhando para a sua fase cheia e percebemos que precisamos ter cuidado e atenção nas decisões e atitudes. Fazer contato com a espiritualidade nos ajuda a superar dificuldades. Reze, medite.

Sábado, por volta da 1h a Lua torna-se cheia, a importante Lua cheia de touro, considerada a Lua de ‘ iluminação de Buda’, o momento mais potente do ano. A sugestão é fazer contato com a sua espiritualidade, meditar, pois a energia está disponível para todos, sendo liberada para a alma de cada Ser Humano. Nessa Lua comemora-se o Festival Wesak. Dia de aspectos com Venus e com Plutão, que também faz seu movimento retrógado. Busque relaxar e não bater de frente com as pessoas. O dia não favorece as ilusões e romances. À noite a Lua entra em Sagitário pincelando com a sua animação e humor.


Domingo
, com a Lua em Sagitário também somos intuídos com a possibilidade da fé para o fortalecimento da alma. Sagitário acredita nas possibilidades. Urano com aspectos favoráveis coma lua pode proporcionar encontros interessantes e nos intuir para passeios diferenciados. Mas não vai ser um dia de emoções leves. O dia segue intenso e a dica é ouvir a intuição. Busque relaxar e curtir a família, se a tiver. Se não, junte-se aos amigos ou encontre-se com você mesmo.

Nenhum comentário:


Arquivo do blog