quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Céu de 20 a 23 de dezembro de 2012


Na madrugada dessa quinta, dia 20, às 03h18m a lua entra em sua fase crescente. Em graus quase exatos, o Sol em Sagitário e a Lua em Peixes pincelam a madrugada com sensibilidades e euforia. Com Venus em trígono com Urano pode-se ter a sensação de estar perdidamente apaixonado (a), propiciando a romper com antigos padrões. Tem otimismo, empolgação, inebriados pelo sentimento de plenitude. Antes das 6h da manhã a Lua entra em Áries, pincelando toda essa empolgação com um toque de imprudência. Todos eles, Lua, Venus e Urano estão em harmonia! À noite Júpiter se junta a esse time. A sensação são que os desafios não impedem que as pessoas sigam em frente e que venham os desafios. São dias de impulsividade e imprevistos. Fique atento para não gastar demais, valorizando demais as emoções materiais. O ideal seria que pudéssemos transformar, nessas datas, o verdadeiro sentido da época que vivemos e que possamos transformar as nossas relações em encontros saudáveis, de amor e amizade. Nessa quinta ainda é propício aos encontros amorosos, para os que estão disponíveis. Para quem já tem o seu amor momento de dedicar e de se deliciar e avançar nas conquistas.


Vale abrir um parêntese de um aspecto que está no céu, ganhando espaço e que traz configurações pesadas, coletivamente, como a do atirador no EUA, por exemplo. E que está pesando o astral dessa semana e de outras passadas, e que vai continuar agitando as semanas seguintes: Urano ( Áries)-Plutão ( Capricórnio) em quadratura. É oportuno falar sobre este importante, sério e turbulento aspecto que define o inconsciente coletivo nesse período. Esse aspecto já esteve no passado, mas vou abordar em outro post. Mas devemos ficar atentos a esta intensidade astral. Não pense que a inquietação que sente se deve só ao que estiver vivendo ou ao fato de, no dia 21, “ser o final do mundo”. Todos estamos mexidos! Cada pessoa vai viver, na verdade, um convite radical para que se aprimore no que lhe cabe. Vamos viver nessa semana uma mudança de consciência. No céu vários planetas alinhados e Urano e Plutão validam nessa agitação. E quando falamos de Urano não se consegue definir, com exatidão, quais serão os acontecimentos. A verdade é que estamos a caminho de uma grande expansão de consciência!


Dia 21 de dezembro, sexta-feira, às 08; 59, o Sol ingressa no signo de Capricórnio. Solstício de Verão para quem vive no hemisfério Sul, o dia mais longo do ano. Uau!, imagine que hoje é o dia marcado para o mundo acabar e certamente vai ser marcante como o dia em que você rompeu com antigos padrões de comportamento e realizou coisas bem bacanas que irão marcar a sua vida positivamente. Se o planeta se conscientizar que todos nos devemos assumir as nossas responsabilidades e cada um de nós é responsável em cuidar do seu pedaço nesse mundo, tudo fica mais fácil. Apesar de Urano estar fazendo quadratura com Plutão, tem outros aspectos que podem nos aliviar e trazer bons sentimentos e bons acontecimentos.
O Sol em Capricórnio fica três dias em harmonia com Netuno em Peixes e é um bom período para o exercício da gratidão e da compaixão. Aliás, seja você do signo que for, que tal começar a fazer contato com os sentimentos de gratidão e de compaixão aos que lhe são caros. Com a Lua (Áries) e Mercúrio (Sagitário) a sensação é de bom humor, com palavras que saem com facilidade, com humor aguçado e exaltação. Mas com todos esses bons aspectos no céu, o importante é CELEBRAR A VIDA!! Coloque Marina Lima cantando “Vem chegando o verão, um calor no coração, essa magia diferente, coisas da vida…” cante e dance! Ou coloque a sua música preferida.

Observe que o mundo não acabou ,literalmente, e que hoje,sábado, dia 22, a Lua em Áries quadrando com Marte em Capricórnio existe um humor impaciente e irritação no ar. Busque relaxar . A partir das 16h o trígono da Lua, já em Touro, com o Sol (Capricórnio) ajuda a acalmar e por serem os dois em signos de terra, pode vir o desejo consumista dessa época do ano. Não quer gastar? Quer economizar para buscar outros prazeres? Relaxe, medite!! Faça contato com a paz de espírito! Trabalhe o pensamento positivo , respire e fique na sua, buscando a sua PAZ!


Domingo, 23, o céu continua com os aspectos de consumo e de prazeres, com calma e ao mesmo tempo, empolgado. A Lua Touro tem aspecto tenso com Saturno ( escorpião) e mais leve ( nem tanto) com Plutão ( Capricórnio). Emoções a flor da pele. Talvez o seu amor lhe chame para uma “DR”, mas o mais importante é manter um pensamento de positividade e pedir LUZ a todos os seres para todos possam se beneficiar da Paz interior.

Namastê! E que todos os seres possam se beneficiar!!



A LUZ DAS ESTRELAS PARA TODOS!!

* Os horários estão corrigidos para horário de verão

Nenhum comentário:

Arquivo do blog