domingo, 26 de outubro de 2008

Céu da semana de 26 a 1 de novembro







Domingo amanhece com a Lua no signo de Libra em linha harmônica com Vênus reforçando o desejo de se curtir um dia com paz, cercado de pessoas queridas e agradáveis. A tônica desse dia é a descontração e o ótimo astral. Bom para curtir programas ao ar livre, depois da votação, se a sua cidade tiver eleição de segundo turno. Dia que realça o prazer onde todas as possibilidades são favorecidas.

Por causa da quadratura de Mercúrio com Júpiter amanhecemos um pouco indecisos e com isso podemos cometer erros de julgamentos. Mas se usarmos a intuição que Netuno nos confere, saberemos separar o joio do trigo.Mas hoje e durante a semana Marte em harmonia com Júpiter, traz um aumento de energia e confirma a animação e simpatia de Vênus sextil a Lua, aberto a novidades e a quebra de rotina.

A semana promete com tantos eventos, festas e encontros que saem da rotina do dia-dia. Saturno/Urano continuam em oposição pedindo reavaliação dos valores, a mudança de lideranças, e de julgamentos que estão amarelados de tão antigos, exigindo pensamento e atitudes diferentes do que se tem feito ultimamente, e que se nivele por cima todas as questões.

Mexe com as crenças e nos valores a que damos as questões pedindo renovação, urgente!

Por isso acredito na vitória do candidato que de fato trará propostas diferentes, que não tenha o ranço dos velhos e estagnados partidos.

Lua em conjunção Mercúrio na segunda-feira, 27/10, abre campo para boas associações e compromissos. Momento de fortalecer as parcerias seja em que campo for. A Lua também faz aspectos positivos com Netuno pincelando com romantismo e uma intuição aguçada.

A Lua entra em escorpião na terça, 28/10, e às 20h15min torna-se nova, fazendo conjunção com o Sol, assim reforçando aspectos da natureza escorpiônica: emoções intensas. Revela um novo ciclo de experiência, reforça o ciúme e a desconfiança. Paixões fulminantes, emoções a flor da pele, dia com sentimento de muito magnetismo e excitação. De alguma forma é tempo de renovação, é um tempo de abandonar projetos antigos e superados. Propício à reflexão a novos caminhos.
A conjunção continua na quarta-feira, 29 de outubro.

Na quarta, 29/10, além da conjunção com o Sol, a Lua também faz uma conjunção com Marte estimulando as decisões repentinas, precipitadas e insensatas, motivadas por atitudes temperamentais. Ressalta os de temperamento explosivos e em função disso pode ocorrer acidentes que poderiam ser evitados.

Na quinta, 30/10, a Lua continua conjunção com Marte e Vênus faz uma quadratura com Urano indicando atrações repentinas e aparentemente inexplicadas. Vai faltar aos encontros que se realizam nesse aspecto desejo de se sacrificar a liberdade pessoal para iniciar um relacionamento estável.

Na sexta, 31/10, a Lua entra em Sagitário e faz conjunção com Vênus apimentando a sexta com toda impulsividade que a energia de fogo concede as duas: o otimismo, o entusiasmo, o idealismo e a alegria de viver estarão presentes, melhorando o astral do dia e as relações. O desejo de justiça e de fazer filosofia também. Momento para se criar oportunidades.

Sábado, 1º. de novembro, a Lua continua em conjunção com Vênus e quadra com Saturno/Urano, sextil Netuno podendo conferir ao dia uma displicência energizando rebeldia e inquietude.
Faz-se necessário as mudanças de atitudes e rompimento de velhos padrões, como inicio o texto da semana. Aos que tem amores clandestinos, os amores estagnados que pedem renovação, bom período para trabalhar e exercitar as mudanças que são desejadas, limpezas da alma e de sentimentos. Lembrando que aspectos que se iniciaram na semana, encerram também o sábado e possibilitam fazer contato, mergulhar na alma, com alegria, mesmo quando se tem que mergulhar na dor do amor não correspondido, não assumido, não vivido, estagnado, enfrentar as raivas, o lado sombrio das situações. Relaxe com um bom filme, conversa inteligente e para quem curte, um bom vinho.


Escrito por Cristina Braga - astróloga - para o site SRZD

Nenhum comentário:


Arquivo do blog