domingo, 19 de outubro de 2008

SEMANA DE 19 A 25 DE OUTUBRO


Com Sol entrando em Escorpião dia 22 às 22h20m




O Domingo começa com a Lua, que entra em câncer as 08h42min, fazendo trígono com o sol, propiciando o relaxamento, o exercício de plantar harmonia, revelando os bons de caráter, possibilitando se fazer o que realmente se gosta. Indica um dia com muita vitalidade e propiciam os encontros com amigos queridos, encontros divertidos e animados. Dia para trabalhar o sucesso e a prosperidade através de atitudes e do pensamento positivo. Revela os amores, traz a tona o desejo de se viver o amor e uma capacidade de conduzir e convencer o outro. Fé, esperança no outro, prática da espiritualidade e da devoção são atitudes que elevam a alma. Sol em harmonia com Plutão juntos aos aspectos citados acima, acentua o espírito criador, dá um toque de audácia na busca dos projetos e futuras realizações. Nesse domingo vive-se intensamente e dá capacidade de trabalhar uma determinação implacável, motivada por forças interiores. Ajuda na busca da saúde, da recuperação rápida e total para as pessoas que se encontram enfermas. Traz a consciência que só devemos trabalhar o essencial, o necessário. São aspectos que reforçam a busca do saber e do exercício da justiça. Planeje a sua semana e as metas para o futuro. Bom para passeios com o mais querido dos amigos, com o seu amor ou com familiares.


Dia 20 Lua trigono Marte em escorpião indica agitação, impulsividade e favorece a busca da praticidade para solucionar problemas que aparentemente não teriam solução. Os aspectos tensos de Netuno com Plutão pode reforçar questões negativas e conduzir para decisões desarmônicas. Mas usar a coragem para decidir da melhor maneira, mesmo que contrarie interesses.


Dia 21 a Lua em Leão, que às 08h56min torna-se minguante, entra em harmonia com Vênus favorecendo programas agradáveis, a buscar soluções com simpatia e tentar contemplar as situações de modo tranqüilo, com a percepção correta. Buscar a conciliação, mesmo nas questões difíceis e nos casos insólitos. O Sol com aspecto desarmônico com a Lua traz a tona uma incompatibilidade entre o masculino e o feminino, dificuldades com superiores e humor incerto.


Dia 22 a Lua em oposição com Netuno revela o espírito sonhador e traz decepção, pois podemos decidir usando a emoção e o romantismo.


Nesse dia o Sol entra em Escorpião às 22h20m. Escorpião é o signo do tudo ou nada e morrer/renascer são seus fundamentos básicos.
Deus quando reuniu os 12 signos, deu a Escorpião o Dom supremo da finalidade. Disse: “A ti Escorpião, darei uma tarefa muito difícil. Terás a habilidade de conhecer a mente dos homens, mas não te darei a permissão de falar sobre o que aprenderes. Muitas vezes te sentirás ferido por aquilo que vês, e em tua dor te voltarás contra mim, esquecendo que não sou Eu, mas a perversão da Minha idéia que te faz sofrer. Verás tanto e tanto do ser humano, que chegarás a conhecer o homem enquanto animal, e lutarás tanto com os instintos animais em ti mesmo, que perderás o teu caminho, mas quando finalmente voltares a Mim, Scórpio, terei para ti o dom supremo da finalidade.”
Escorpião vive com intensidade as suas emoções, não gosta de se expor, mas mergulha para viver um amor desmedido, atração- instinto, regeneração e sacrifício. É o signo dos pensamentos profundos, dos desejos-instintivos, e de muita sexualidade e sensualidade. Em casos extremos, podem ser cruéis e violentos. É o signo da transformação, investigador, misterioso, e por saber apreciar as coisas boas da vida, se revelam com uma sensibilidade aguçada. Intensos e apaixonados se jogam de cabeça em tudo. Tem muita personalidade, estão associados ao poder e uma das suas características é de ser o mais misterioso do zodíaco. Quando se identifica com um relacionamento ou com uma causa, se envolve até a alma; se entrega, mergulha na situação. É por sentir a vida neste nível de profundidade que os escorpianos costumam ser reservados e discretos com relação as suas motivações. Tamanha energia que naturalmente as pessoas se sentem atraídas por eles.
Podemos aproveitar a entrada do sol em Escorpião para trabalharmos o lado regenerador de tudo na vida, o lado profundo das situações, transmutar, transcender, renascer, buscar o sentido de fênix, de renascer das cinzas e de alcançar vôos inimagináveis quando tudo parecer impossível. O ato de nascer e renascer faz parte do eterno ciclo de vida e morte. Viver uma energia de escorpião é entender que temos que buscar essa energia, mergulhar nas profundezas da alma na busca da cura e do renascimento, quando se fizer necessário, sem ter medo da dor. E é preciso que seja assim: a pressão interior é muito maior que a exterior, e acessá-la acarreta uma liberação emocional com intensos poderes. Podemos associar escorpião à metamorfose da lagarta em borboleta, ao petróleo e às demais riquezas encontradas no interior da terra. Em escorpião se encerra o segredo da vida e da morte. Seu regente é Plutão, co-regente Marte e seu oposto complementar é Touro.


Dia 23 a Lua entra em Virgem às 16h41m e com aspecto harmônico com Plutão revelando a tendência a se aprofundar no que é desconhecido, o que leva as pessoas a tomar certas atitudes e revelando os que se interessam, de verdade, pelas causas sociais e humanitárias. Medite. Procure não ser crítico.


Dia 24 Marte em trígono com Urano indica a possibilidade de decisões rápidas, revela a coragem de enfrentar o que é desconhecido e confere uma força de vontade incomum. A Lua quadrando com Vênus revelam os amores volúveis e as pessoas inconstantes nessa questão.


Dia 25 a Lua faz oposição a Urano trazendo um inconformismo e a vontade de mudar tudo e todos. Marte-Urano em harmonia indicam capacidade de ação rápida, e reforçam a capacidade de se saber o que se quer. O desejo pelo diferente vai possibilitar realizar as tarefas e o que aparentemente seria rotina é feito de uma forma original. Para aliviar a pressão e a tensão busque divertimento, sorrisos, exercício, caminhadas, danças, música boa para os ouvidos. Marte está em escorpião e tem coragem para enfrentar o que vier pela frente. Nos minutos finais desse dia a Lua entra em Libra.

Nenhum comentário:


Arquivo do blog