terça-feira, 10 de março de 2009

CÉU DE 15 A 21 DE FEVEREIRO







Céu da semana de 15 a 21 de fevereiro

Domingo amanhece com o quinteto de Aquário firme e forte – Sol, Mercúrio, Marte, Júpiter e Netuno, além do Nodo Lunar (virou quinteto aquariano quando ontem, dia 14, Mercúrio entrou, às 12h40min, em Aquário), imprimindo ao mês características desse signo.

A Lua em Escorpião faz aspectos tensos com Marte e Júpiter e harmônicos com Urano. Meditar sobre a Paz mundial, e procurar fazer a Paz pessoal, não cedendo às provocações pode ser um bom exercício para o dia. Vale lembrar que os aspectos de Sol - Netuno continuam no céu, e que Marte ficará junto a Júpiter e Nodo Lunar o que facilitará as oportunidades, o crescimento pessoal.

Marte dá o impulso e a coragem para buscar o que se quer viver, apesar da energia de Sol - Netuno pincelar com alguma dúvida ou aparente falta de energia. Um aspecto interessante do céu é que Venus está em sextil com Júpiter possibilitando sair da rotina na busca de novidades e do diferente. A sorte está no ar!

Segunda, a Lua continua com a sua combinação com Urano e estranhando Netuno, nos deixando mais seletivos. Devemos nos preparar para viver o que não estava no planejamento do dia. Às 18h39min a Lua torna-se minguante.

Terça com a Lua ingressando em Sagitário e com vários aspectos harmônicos com muitos planetas a energia do dia traz todas as possibilidades do mundo. Muita franqueza no ar e diversão. Às vezes ser muito franco pode parecer falta de educação

Quarta, a Lua em aspectos desarmônicos com Saturno e Urano recomenda cautela e análise de todas as possibilidades. Se der, fique mais recolhido. Mas o evento importante do dia é à entrada do Sol em Peixes as 09h46min.

A partir de hoje teremos a influência do signo de Peixes e todas as suas características, que são muitas. Fica difícil descrever sobre esse signo com grandes potencialidades e possibilidades. Afinal é o décimo segundo do zodíaco, signo de água, mutável.

Peixes reúne pessoas que vivem entre a praticidade e o sonho, onde reina o conflito entre a razão e imaginação. Os nativos desse signo têm como característica uma sensibilidade além do normal, buscam viver os sentimentos de maneira intensa, e o amor coberto de realidade não os deixa sensibilizados. Enquanto a possibilidade de se envolver com a paixão o faz mover mundos e fundos. O amor para o pisciano é amplo, irrestrito, incondicional e capaz de tantos sacrifícios quanto ele é capaz de fazer. Estão abertos aos outros, ao mundo, ao amor universal.

É o signo do ilimitado. Oscilam entre a atitude mágica do ser e a realidade objetiva. São criativos e por conta disso ligados as artes e afins.

O regente moderno de Peixes é Netuno (descoberto em 1846), antes de Netuno quem o regia era Júpiter. Portanto podemos observar tipos de piscianos com características dos dois planetas regentes.

Entre os desígnios que Deus deu a cada signo, coube a Peixes: “A ti pisciano, dou a mais difícil tarefa de todas. Peço-te que reúnas todas as tristezas dos homens e as traga de volta para mim. Tuas lágrimas serão no fundo as minhas lágrimas. A tristeza e os padecimentos que terás de absorver são o efeito das distorções impostas pelo homem a Minha idéia, mas a ti cabe levar até ele a compaixão, para que ele possa tentar novamente. Por essa tarefa supremamente difícil Eu te dou o dom mais alto de todos. Tu serás o único de meus doze filhos que me compreenderás. Mas este dom do entendimento é só para ti Piscis, pois quando tentares difundi-lo entre os homens, eles não te escutarão”.

Quinta, a Lua em Capricórnio conjunção com Plutão pincela o dia com intensidade e nos chama a analisar cuidadosamente as relações e o que fazemos com ela. Nos deixa emocionalmente intensos. Não tome decisões que possam refletir por toda vida e cuide-se. Olhe por onde anda.

Sexta, a Lua com aspectos desarmônicos com Venus e Plutão não facilita as relações amorosas e não nos deixa sensível ao outro. Continua valendo os conselhos acima.

Sábado com Lua com aspectos harmônicos com Urano e Saturno nos deixando mais confiantes e com desejo de liberdade. Favorece a novos encontros.

Matéria de Cris Braga, astróloga
publicada no site do jornalista Sidney Rezende, editoria Fé.

Nenhum comentário:


Arquivo do blog