sábado, 14 de março de 2009

Céu de 15 a 21 de março






Céu da semana de 15 a 21 de março de 2009


Sol ingressa em Áries dia 20 – FELIZ ANO NOVO!!!!


Semana com aspecto intenso de Sol conjunto Urano, trazendo o inusitado, o inesperado, imprevistos e surpresas. É uma semana intensa e que pode sugerir mudanças construtivas. Os fatos ficam expostos e sem máscaras. Para algumas pessoas encarar o que não se quer ver faz tempo, pode ser difícil e pode trazer rompimentos. Mas o foco é de mudanças construtivas. Na madrugada de domingo Marte ingressa em Peixes, simbolizando o “arqueiro zen”, aquele que coloca na energia de luta atitudes mais sensatas, sem agressividade. Busca a solução com mais emoção e sentimento.

Domingo, 15, a Lua Escorpião faz vários aspectos com vários planetas: Júpiter, Saturno, Urano e Netuno. Tantos aspectos deixam o dia tenso, num tom mais para o sentimental. Busque não discutir valores, não cobrar reconhecimentos. Prepare-se para a semana.

Segunda, 16, Lua em Sagitário em aspecto tenso com Marte deixa o dia irritadiço, com a sensação de algo está para acontecer, só não se sabe o que. Esse sentimento pode gerar conflitos profissionais, pessoais ou tudo junto ao mesmo tempo. A lua Sagitário traz humor e energia para o dia e mesmo com Marte no signo de Peixes é sempre bom descarregar essa energia numa atividade física. Espere passar a sensação de perigo.

Terça 17, a Lua faz aspectos tensos com Mercúrio e Saturno e outros favoráveis, simpáticos com Venus e Júpiter. Esses aspectos de Venus e Júpiter favorecem os negócios, que devem ser meticulosamente analisados, já que Saturno e Mercúrio não estão avalizando nada nesse dia. Agir com cautela, sem afobação. Respire.

Quarta, 18, A Lua ainda em Sagitário, mas caminhando para Capricórnio e com vários aspectos, uns favoráveis e outros nem tanto com Urano, Netuno e Plutão, pincela o dia com perplexidade com fatos e ações que precisam da nossa decisão. Busque se conectar com o melhor que existe em você e decida.

Quinta 19, a Lua em Capricórnio, com toda a sua praticidade estabelece o desconforto para questões pessoais que ficam expostas. Dia intenso, com as emoções a flor da pele. Observe-se. Não de corda à imaginação. Amanhã começa o ano, literalmente, com a entrada do Sol em Áries. Começa um ano de muitas mudanças e revelações.

Sexta, 20, astrologicamente falando o ano de fato só começa hoje com Sol cortando a linha do equador celeste a 0º de Áries, às 08h43min (hora oficial do Brasil), o Sol ingressa no signo de Áries. Já expliquei em outro texto que quem rege 2009 é o SOL e sugere um ano de início de um ciclo, de muita energia, muitas mudanças, da busca da autorealização, sendo a vida o foco das atenções. O SOL emana energia pura, brilho, calor, indispensáveis a todas as formas de vida. Mas também sabemos que em excesso dessa energia queima, arde, esturrica, cega. Eu analiso como sendo o começo, uma chance de recomeço, e precisamos focar o que queremos para gente e para o planeta. Vai ser um ano sem disfarces e sem máscaras. O foco está nas pessoas, nós, e jogar a poeira para debaixo do tapete vai ser quase impossível.

A partir de hoje, por 30 dias, o Sol vai vibrar a energia infantil, alegre, destemida entusiasmada de Áries. Áries passa rapidamente do desejo à ação; assim, age muitas vezes pelo impulso, sem pensar nas conseqüências; pensou, agiu. Não são decisões calcadas na cautela, ponderadas e refletidas, mas como Áries sabe que nada cada do céu, vai à luta e em busca de sua realização. Áries busca a autoafirmação, não tem medo de se expor aos riscos, são apaixonados e guiados pelas suas paixões. É o signo que se joga de cabeça em busca de grandes emoções. Combatente, corajoso e forte, representa o desejo de afirmação, a energia masculina, o impulso, o nascimento, o início, o despertar, o primeiro passo, e busca a todo custo seu lugar ao Sol. A missão que coube Áries, como designo de Deus foi: Para ti Áries, dou a primeira semente, para que tenhas a honra de plantá-la. Para cada semente que plantares, mais outro milhão de sementes se multiplicarão em tuas mãos. Não terás tempo de ver a semente crescer, pois tudo o que plantares criará cada vez mais e mais para ser plantado. Tu serás o primeiro a penetrar o solo da mente humana levando Minha idéia. Mas não cabe a ti alimentar e cuidar dessa idéia, nem questioná-la. Tua vida é ação, e a única ação que te atribuo é a de dar o passo inicial para tornar os homens conscientes da Minha criação. Por esse trabalho, Eu te concedo a virtude do respeito por ti mesmo.

Sábado, 21, a Lua em Aquário com aspecto com Nodo pede liberdade de ação e trás a possibilidade de rever suas atitudes em vários aspectos da vida, e traz a possibilidade de encontros que podem lhe remeter ao passado. E lembre-se da música dos Titãs: “ Bebida é água! Comida é pasto! Você tem sede de que? Você tem fome de que?...


Texto publicado no site www.sidneyrezende.com.br
Texto publicado no blog www.espacorubi.wordpress.com

Nenhum comentário:


Arquivo do blog