terça-feira, 10 de março de 2009

CÉU DE JANEIRO DE 2009



Céu da semana de 25 a 31 de janeiro de 2009


Domingo amanhece com a Lua em Capricórnio que faz aspectos mais densos com Mercúrio, Marte e Júpiter, e outros mais suaves com Saturno, ajudando nas decisões que refletem na vida econômica e doméstica. O dia sugere atitudes precipitadas, pensamentos , desconfianças, vigor e desejo de realização. Busque atitudes mais leve, programe-se, mas sem grandes elaborações, pois a Lua se encaminha para o Aquário e nessa caminhada ela fica aparentemente “fora de curso”.

O conselho é não decidir nada que de fato seja importante até o entardecer e alguns programas para hoje podem não acontecer. A tarde quando ela já se estabelecer em Aquário, o sentimento de independência domina e com esse sentimento atitudes de segurança e de liberdade.

Segunda a Lua continua junto a Júpiter proporcionando segurança, expansão e capacidade de análise. Mesmo assim o tempo pede cautela para investimentos. Hoje acontece a primeira eclipse solar de 2009 e não será vista no Brasil.

Terça a Lua em Aquário fica colada a Netuno sugerindo adiar tomadas de decisões importantes, pois ficamos mais inspirados, sem foco na realidade, mais sonhadores. A imaginação fica sem limites. Bom dia para meditação, práticas religiosas e de devoção.

Quarta Lua em Peixes faz aspectos harmônicos com Plutão nos deixando mais intuitivos, antenados e intensos.

Quinta a Lua em Peixes com aspectos com Saturno e Urano nos dá a sensação que toda a organização do dia foi por “água abaixo”, pois ficamos suscetíveis a imprevistos e a verdade é que não devemos ter medo de mudanças.

Sexta a Lua entra em Áries e toda impulsividade vem à tona. Faz aspectos com vários planetas, alguns aspectos harmônicos, outros nem tanto. Portanto o dia promete fortes emoções. Mudanças na agenda, no roteiro, na viagem e desejo de ser feliz, apesar de tudo. Programe-se, mas não fique fechado em cumprir a agenda a “risca”, pois isso pode ser um foco de tensão. Pense, nada é por acaso!

Sábado a Lua Áries, impulsiva e intensa faz aspectos nada harmônicos com Mercúrio. Então o ideal é que se escute mais e se fale menos. E se der pratique exercícios e respire fundo. Apesar de possíveis irritações e incômodos o dia promete encontros com pessoas interessantes.

Matéria de Cris Braga, astróloga
publicada no site do jornalista Sidney Rezende, editoria Fé.


&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&

Céu da semana de 18 a 24 de janeiro

Domingo, 18/01, amanhece com a Lua minguante em Escorpião com aspectos não harmônicos com Mercúrio e Júpiter. Sugere recolhimento, o exercício do silêncio e da prática da meditação. Sugere um dia mais calmo, aproveitando os minutos finais do Sol em Capricórnio, rumo ao excentrico Aquário.

Segunda, 19/01, a Lua faz aspectos favoráveis com Vênus, Marte e Urano, possibilitando colocar em prática planejamentos que estavam engavetados e que lhe dão ou trarão prazer e traz a sensação de que os imprevistos sejam bem vindos.

Às 19:40, o Sol entra em Aquário, trazendo a tona as expressões do sentido da liberdade, as preocupações com as questões, sociais, políticas e ecológicas.

A essência do moderno Aquário entra em ação possibilitando a todos exercitar ações voltadas para o outro e a preocupação com o coletivo. Mas isso não significa que Aquário, tão voltado para as questões sociais , ecológicas e coletivas, seja completamente voltado para o outro.

“Faça o que eu digo, mas não faça o que eu faço”, pode ser o seu lema, porque antes de tudo ele preza por completo a sua liberdade. De um modo geral o signo de Aquário está associado as pessoas consideradas inteligentes e criativas, com a capacidade de perceber e captar “coisas” no ar. São curiosos, admirados e tidos como brilhantes, mas o tempo todo prezam, e muito, a sua individualidade.

É o signo associado a liberdade. Aquário tem a regência do imprevisível Urano, ligado ao progresso, ao futuro, a ciência, a renovação da vida, da reciclagem, de fazer o novo a partir do velho, da fraternidade e da liberdade.

Mas Urano foi descoberto em 1781 e antes Saturno era quem mandava sozinho no pedaço. Então sabemos que Saturno é co-regente de Aquário, e podemos ter o seguinte olhar para esse signo, um olhar de “dois tipos de aquarianos” : os que levam em consideração os valores de Saturno, o tempo das coisas e são mais austeros com eles mesmos, mais fechados, tentam controlar tudo e todos e sempre serão ou tentam ser líderes. E os aquarianos uranianos que são mais elétricos, tempestuosos e imprevisíveis. Que rompem de vez com a rotina como método de vida e são mais excêntricos. Mas nos dois casos sempre vão estar ligados a excentricidade e a ser diferente.

A tarefa, designo dado por Deus à Aquário foi : “A ti aquariano, dou-te o conceito de futuro, para que através de ti o homem possas ver outras possibilidades. Terás a dor da solidão, pois não te permito personalizar o Meu amor. Mas para que possas voltar os olhares humanos em direção a novas possibilidades, Eu te concedo o dom da liberdade, de modo que livre possas continuar a servir a humanidade onde quer que ela necessite de ti.”
Décimo primeiro signo do zodíaco, associado à constelação de Aquarius, o seu símbolo é o homem aguadeiro. Com Gêmeos e Libra forma o trio dos signos do Ar. E com Touro, Leão e Escorpião forma o quarteto dos signos fixos. Oposto e complementar ao signo de Leão.

Portanto o momento sugere que podemos e devemos mudar as nossas opiniões a partir do momento que temos a capacidade de analisar sobre as nossas reais necessidades. Nada é fechado ou para sempre. E a reflexão para as questões mundiais e humanitárias ficam latentes, como poderemos transformar o mundo e o planeta num lugar melhor para o homem viver e como podemos melhorar e transformar as relações entre os povos, entre os humanos e como podemos transformar as nossas próprias relações.

Terça, 20/01, a Lua em Sagitário , com toda sua espontaneidade e determinação faz aspectos harmônicos com Mercúrio e Júpiter, pincelando com a certeza que tudo vai dar certo e que tudo é possível. Dia que reflete ousadia.

Quarta, 21/01, os aspectos lunares sugerem aprender com atos e acontecimentos do passado e a decidir com calma.

Quinta, 22/01, a Lua faz aspectos não-harmônicos com a sonhadora Vênus em Peixes, sugerindo dissonância entre o desejo e o real. Espere.

Sexta, 23/01, a Lua em Capricórnio fica junto a Plutão, deixando tudo as claras e com possibilidades de se resolver as questões uma maneira concreta, sem rodeios ou ilusões. Frieza e insensibilidade no ar.

Sábado, 24/01, a Lua faz vários aspectos com vários planetas estimulando a buscar coisas novas, novos caminhos, novas soluções, não deixar assuntos pendentes, o imprevisível paira no ar e nesse dia tudo é possível.

Pode ser um dia bem estimulante e agradável se você quiser. Existe muita energia no ar. Ligue-se nas energias que lhe favoreça, ouça sua voz interior e seja feliz.


Matéria de Cris Braga, astróloga
publicada no site do jornalista Sidney Rezende, editoria Fé.


&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&

Céu da semana de 11 a 17 de janeiro de 2009

Depois de um Sábado em que os aspectos harmoniosos com Vênus e Urano fizeram você sair do óbvio, sugerindo fazer contato com energias que o impulsionaram a deixar o astral lá em cima, o Domingo chega com o Sol fazendo oposição a Lua no signo de Câncer (Lua cheia a partir da madrugada, às 01h28m), que faz oposição à Júpiter .

São energias que pressiona a agirmos, intensificando a cobrança de decisões e nos mostrando que não podemos adiar mais nada. Ao mesmo tempo Júpiter entra em Aquário e faz conjunção com Mercúrio.

Um novo tempo começa onde os assuntos não podem ir para “debaixo do tapete” e os que estão por lá devem ser revistos, analisados, pensados e planejados. O futuro precisa ser decidido e pede novas posturas e atitudes.

Como nem todo dia é dia de festa e diversão, o Domingo sugere seriedade. Além disso Júpiter vai fazer seu caminho por Aquário trazendo à tona os fundamentos básicos para planejarmos o futuro, sugerindo movimentos de crescimento e de liberdade.

Na vida das pessoas, na vida pública, pedindo mais transparência nas atitudes e nas relações, transparência na vida pública e privada. Vamos sentir uma agitação e novas esperanças se instalam se usarmos os bons valores aquarianos.

Segunda, 12/01, a Lua no signo de Leão com aspectos não harmônicos com Mercúrio pincela o dia com uma tendência de ficarmos impressionados com o que as pessoas falam, irritação, instabilidade das emoções. Ficar ligado nos verdadeiros sinais e não se expor ao perigo.

Terça, 13/01, a Lua, ainda em Leão, com a sua teatralidade, segue em oposição a Netuno, não deixando os temas de forma clara. Nebulosidade nas emoções.

Quarta, 14/01, com a Lua em Virgem os sentimentos ficam a flor da pele, sentimentos de que as coisas podem não dar certo. A Lua pincela o dia com críticas e análises duras e nem sempre vai bater com o desejo de amar e ser feliz. Fazer romance nesse dia fica mais difícil. Mas não desista e não tome decisões importantes que possa se arrepender depois. Principalmente em assuntos ligados ao sentimento.

Quinta, 15/01 a Lua faz aspectos harmônicos com Júpiter e outros nada harmônicos com Saturno e Urano. Apesar do otimismo e de possibilidades de expansão estabelecido por Júpiter, o dia pede cautela. Um certo inconformismo, desejo de mudança e imprevistos pedem que cada fato seja analisado isoladamente e percebendo todos os envolvidos .

Sexta, 16/01, a Lua em libra em aspecto harmonioso com Mercúrio e Júpiter sugere que o dia pode ser mais produtivo e que as pessoas poderão se entender de uma maneira melhor. Bons pressentimentos e desejo de viver plenamente a liberdade.

Sábado, 17/01 a Lua indica inspiração, imaginação e sugere capacidade criativa para as decisões. Pincela com romantismo e o desejo de ser feliz. Aproveite para por em dia a leitura, ver um bom filme ou ter um papo franco e agradável com quem lhe faz bem a alma.

Matéria de Cris Braga, astróloga
publicada no site do jornalista Sidney Rezende, editoria Fé.

Nenhum comentário:


Arquivo do blog