sábado, 15 de abril de 2017

Primeiro Signo do Zodíaco - O ano começa com Áries

ÁRIES

O que falar do primeiro signo do zodíaco? São tantas coisas… tantas emoções….A energia vibrante de Áries paira no ar. É o mês em que podemos experimentar a energia infantil, alegre, destemida e entusiasmada de Áries, nossa criança do zodíaco. Brava e determinada. Simbolizando atitudes que passam rapidamente do desejo à ação.
Regido por Marte, o deus da guerra, simboliza tudo que atribuem a esse deus da mitologia grega: as guerras, a virilidade, o impulso animal, dentre outras. As iniciativas, o desejo de realização, a ambição também estão ligadas a esse signo. As qualidades e defeitos atribuídos a Marte, são consequentemente atribuídos à Áries.

Está associado à primeira casa do zodíaco, representada pelo elemento fogo. Assim age muitas vezes pelo impulso, sem pensar nas consequências. Pensou, agiu. Não são decisões calcadas na cautela, ponderadas e refletidas, mas como Áries já nasce sabendo que nada cai do céu, vai à luta em busca de sua realização. É um signo positivo, masculino, simboliza a exteriorização, a energia, a ação. Seu oposto complementar é Libra.

Segundo D.Emma Costet de Mascheville, no seu livro Luz e Sombra, “os arianos que gostam de usar a espada, aprendem no decorrer da vida, que não podem agir e lutar sem medir as consequências, e que a sua verdade e o seu impulso, precisam da consideração e de medir o direito dos outros”. Libra, seu signo oposto e complementar, age de maneira oposta, somente medindo o direito dos outros. À Libra é devido, antes de ceder, impor seus próprios direitos. Áries impõe e deve aprender a ceder. Libra cede e deve aprender a impor e a agir. Toda ação de Áries torna-se luta e guerra quando não usa a balança, ou melhor, não faz contato com o seu oposto complementar, o signo de Libra. O que Dona Emmy diz é que o eixo Áries-Libra significa encontrar o equilíbrio recíproco entre a ação e o direito.

Áries busca a autoafirmação, não tem medo de se expor aos riscos, são apaixonados e guiados por suas paixões.
É o signo que se joga de cabeça em busca de grandes emoções. Combatente, corajoso e forte, representa o desejo de afirmação, a energia masculina, o impulso, o nascimento, o início, o despertar, o primeiro passo, e busca a todo custo seu lugar ao Sol.

De qualquer maneira, nos meses de março e abril percebemos um período de muita energia em que nos é solicitado mudanças significativas. No dia 19 de abril, às 18h27, Touro vai brilhar por 30 dias no zodíaco.

A missão que coube a Áries, como designo de Deus foi:
“Para ti Áries, dou a primeira semente, para que tenhas a honra de plantá-la. Para cada semente que plantares, mais outro milhão de sementes se multiplicarão em tuas mãos. Não terás tempo de ver a semente crescer, pois tudo o que plantares criará cada vez mais e mais para ser plantado. Tu serás o primeiro a penetrar o solo da mente humana levando Minha ideia. Mas não cabe a ti alimentar e cuidar dessa ideia, nem questioná-la. Tua vida é ação, e a única ação que te atribuo é a de dar o passo inicial para tornar os homens conscientes da Minha criação. Por esse trabalho, Eu te concedo a virtude do respeito por ti mesmo.” //C
Cristina Braga - Blog espacorubi.wordpress.com

Nenhum comentário:


Arquivo do blog